Pontepretano dispensa ajuda do Guarani contra o Botafogo

Os dois clubes campineiros vão estar em campo nesta segunda-feira, abrindo a 29.ª rodada da Série B

Pontepretano dispensa ajuda do Guarani contra o Botafogo

0002050422520 img

1 – Ex-treinador Jair Picerni usava o bordão ‘futebol é resultado’ a cada entrevista. E hoje, mais que nunca, a frase está presente na vida dos comandantes.

1A – Que rapa de treinadores em clubes da Série B! Vila Nova, Atlético Goianiense, CRB e Cuiabá decidiram trocar comando técnico. Marcelo Cabo, Wagner Lopes, Marcelo Chamusca e Itamar Schulle, respectivamente, deixaram os clubes citados. Cabo já está empregado no CRB.

2 – Provocativos locutores de rádio e televisão citaram que o Guarani tem ajudado a Ponte Preta ao derrotar postulantes ao acesso, como foi o caso do CRB. Nesta segunda-feira vão repetir que o Bugre pode dar uma mãozinha à Ponte em caso de vitória sobre o Botafogo?

2A – Nem tanto, nem tanto, cita o pontepretano avesso a qualquer vitória bugrina, principalmente agora que o Bugre ensaia se aproximar daqueles que ainda postulam acesso.

3 – Trinta pontos ainda estarão em disputa à cada integrante da Série B. Como o Vila Nova, com 30 pontos, abre o Z4, a questão que se coloca é a seguinte: será que 45 pontos serão suficientes para o clube escapar? Sim, há confrontos diretos. E aí?

0002050422520 img

4 – O perfil de treinador que sabe se impor no comando de elencos, como é o caso de Jorginho, indica recuperação física da equipe do Coritiba. Considerando que esse time paranaense tem jogo atrasado contra o Cuiabá e já está no G4, passaria a ser sério postulante a uma das vagas de acesso?

5 – Como o Londrina está a beira do precipício nesta Série B, o gestor do clube, Sérgio Malucelli, perde a estribeira e xinga os atletas de porcaria.

5A – Para amenizar o desabafo impensado, eis a confissão: “Já que é isso, culpo eu mesmo. Eu os contratei”!

6 – Não queira entender esse troço chamado futebol. Sob o comando dos treinadores Fernando Diniz e Oswaldo Oliveira o Fluminense passou por turbulência. Agora, com o interino Marcão, o time ganhou do Grêmio (2 a 1), Botafogo (1 a 0) e Bahia (2 a 0), além do empate sem gols com o Cruzeiro, em Belo Horizonte.