Ponte “troca o chip” e esquece Brasileiro para enfrentar São Paulo

Ordem é esquecer situação crítica no Brasileirão e se concentrar 100% no duelo com o São Paulo

“É trocar o chip, porque temos uma decisão e temos de ir com tudo”. A frase do atacante Leonardo é um reflexo fiel do ambiente do elenco da Ponte Preta para a primeira semifinal da Copa Sul-Americana contra o São Paulo.

0002048131149 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – “É trocar o chip, porque temos uma decisão e temos de ir com tudo”. A frase do atacante Leonardo é um reflexo fiel do ambiente do elenco da Ponte Preta para a primeira semifinal da Copa Sul-Americana contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi. O iminente rebaixamento no Campeonato Brasileiro não parece abalar os jogadores. Pelo menos este é o discurso.

Se escapar do rebaixamento para a Série B parece cada vez mais difícil, o título da Sul-Americana poderia salvar a temporada do time campineiro. Afinal, seria o primeiro título relevante na história do clube. E os jogadores têm consciência disso.

0002048131149 img

“Podemos entrar para história da Ponte Preta”, ressaltou Leonardo.

Um bom resultado no Morumbi, daria mais tranquilidade para o confronto de volta, que acontecerá no próximo dia 27, a princípio no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. Isso porque o Estádio Moisés Lucarelli comporta apenas 18.682 torcedores, sendo que a exigência da Conmebol para uma semifinal são 20 mil lugares.

MESMA RAÇA DA ARGENTINA
Para surpreender o São Paulo, os jogadores se apoiam na classificação épica diante do Vélez Sarsfield-ARG, pelas quartas-de-final. Após um empate sem gols em casa, o time do interior paulista foi até Buenos Aires e bateu o campeão mundial de 1994, por 2 a 0.

“Aquele jogo mostrou o que este grupo é capaz”, frisou o técnico Jorginho Campos. Ele negou que vá jogar para empatar para decidir a vaga na volta. “Temos que tratar este confronto como de 180 minutos”, argumentou.

Se fora de campo São Paulo e Ponte travaram uma batalha nos bastidores para a definição do local da volta, dentro das quatro linhas os jogadores se esquivam da polêmica. “Isso não vai tirar em nada nossa motivação, o espírito vai ser o mesmo”, prometeu o meia Adrianinho.

O meio-campista, aliás, será o principal desfalque, já que foi expulso na Argentina, durante a comemoração do segundo contra o Vélez. Por conta disso, mesmo que Jorginho tenha fechado o treinamento desta terça-feira, o meia Elias já está confirmado para o jogo.

0002048131151 img

TIME ‘ESCONDIDO’
O treinador pontepretano não revelou os titulares. A grande dúvida está na defesa, mas a tendência é que Jorginho mantenha a formação que empatou com o Cruzeiro, por 2 a 2, no domingo, em Uberlândia (MG). Com isso, o lateral Artur deve ser mantido na direita, enquanto César e Ferrón devem formar a defesa.

Com isso, o lateral Régis e o zagueiro Diego Sacoman devem ficar apenas no banco. Ainda sem sua melhor forma física e técnica, o artilheiro William, que marcou 29 gols na temporada, será outra opção na reserva. Mesmo porque Leonardo marcou os dois gols contra o campeão brasileiro.

O técnico Jorhino Campos deve escalar a Macaca com: Roberto; Artur, César, Ferrón e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias; Rildo e Leonardo.