Ponte terá reforço de cachorro pé-quente contra o Brusque
Thor deve chegar por volta das 17h30 e vai tirar foto com os torcedores
No último jogo no Majestoso, vitória por 1 a 0 contra o CRB, o cachorro esteve presente no estádio da Ponte.
Campinas, SP, 28 (AFI) – Depois de ter perdido para 0 Vasco por 1 a 0, a Ponte Preta busca sua reabilitação na competição neste sábado, quando recebe o Brusque, às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli.
E Neste jogo, a Macaca terá um reforço importante: a presença do cachorro Thor. No último jogo no Majestoso, vitória por 1 a 0 contra o CRB, o cachorro esteve presente no estádio da Ponte.
O cão havia fugido de casa e acabou sendo flagrado no Moisés Lucarelli bem na hora do confronto. “Nem tem como brigar com ele por ter fugido para ver jogo da Ponte”, diz a pontepretana Dayane Santos, que junto com o marido Wesley Ricardo adotou Thor há um mês.

Como deu sorte pra Macaca – e pra ele mesmo, já que as imagens que viralizaram no dia do jogo possibilitaram que ele acabasse sendo encontrado – o torcedor animal foi convidado para estar com Dayane e Ricardo, que também torce para a Ponte, no jogo da noite deste sábado. Thor deve chegar por volta das 17h30, vai fazer primeiro um pitstop na 1900+, a loja oficial do time, e depois vai ficar um pouco perto do busto de Moisés para quem quiser conhecê-lo, tirar fotos, dar um carinho. E, claro, na sequência os três vão assistir ao jogo.
AQUECIMENTO
Craque que é craque precisa conhecer o campo antes do jogo e, por isso mesmo, Thor já foi fazer um “reconhecimento” no gramado nesta sexta-feira e ganhou presentes. “Nosso presidente, Marco Eberlin, é criador e apaixonado por cachorros, e se comoveu com a historia do Thor. E ele, a diretoria e a torcida pontepretana estão muito felizes porque o Thor voltou para a casa”, diz Sandra Maria Costa, assessora do presidente que recebeu a todos no Majestoso nesta sexta.
“Nós agradecemos todo o carinho e amor que foi demonstrado por tanta gente pelo Thor. E agora ele tem duas casas, a nossa e o estádio da Ponte: ele chega aqui e já fica eufórico, sabe onde está”, conta Dayane.
MAIS
Thor ganhou da Macaca duas camisas oficiais da Ponte (uma personalizada, mas que seus donos vão poder usar mesmo assim!), bandeira, boné, dez quilos ração e uma vasilha de água/ração customizada da Ponte Preta.

E não parou por aí: médicos-veterinários voluntários também deram a ele um exame e tratamento para dois pequenos tumores e otite, regularização do quadro vacinal além de vales para banhos, coleira e uma plaqueta de identificação.
FAMOSO
Thor é um cachorro de quase quatro anos e raça indefinida. Ele foi adotado por Dayane e Wesley há um mês, após o tio da pontepretana ter sido obrigado a se mudar para um apartamento inadequado para o cão.
No dia do jogo entre Ponte e CRB, Thor escapou de dentro de casa para a rua no Jardim Tamoios, que fica a cerca de quatro quilômetros e meio do estádio. Dayane e Wesley começaram a pedir ajuda nas redes sociais e foram informados sobre uma foto dele que estava circulando, mostrando o cão nas arquibancadas “assistindo ao jogo.”
A família começou a seguir as pistas até achar Thor por volta das 23 horas do sábado, na Avenida da Saudade, também nas proximidades do Moisés Lucarelli. A aparição no estádio e o fato de ter sido adotado como talismã do jogo – ele chegou até a ganhar apelidos no dia, como “Real Régis Pittbull”, “Cristiano RonalDOG” e “MacaCÃO” – deu notoriedade a Thor.
Ele apareceu em matérias de TV na Globo, Record e Bandeirantes (e já está com “entrevista” marcada na TV Câmara Campinas na semana que vem), diversos sites de notícia de todo o país e vários jornais impressos, entre eles a Folha de São Paulo. Ah, e também ganhou instagram para quem quiser seguir e curtir as peripécias desse incrível THORcedor pontepretano





































































































































