Série C: Ponte Preta terá mudanças para encarar o Floresta
Caso fique fora dos 11, Jean Dias pode começar no banco pela primeira vez na Série C
A Ponte Preta chega para o confronto contra o Floresta com bom retrospecto como mandante na Série C
Campinas, SP, 17 (AFI) – A Ponte Preta se prepara para encarar o Floresta-CE neste sábado (19), às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. E a equipe comandada por Alberto Valentim vai a campo com mudanças tanto por suspensões quanto por decisões técnicas.
O lateral-direito Maguinho, único atleta da Ponte Preta presente em todos os 25 jogos da temporada, está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na derrota para o São Bernardo. Em contrapartida, a comissão técnica comemora o retorno de Jeh, que volta ao ataque após cumprir suspensão.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
QUEM ENTRA?
Para suprir a ausência de Maguinho, três nomes estão cotados para assumir a lateral direita: João Gabriel, Pacheco e Luiz Felipe, este último volante de origem, mas que também atua no setor.
Com o retorno de Jeh, a tendência é que a Ponte abandone o sistema com três zagueiros e volte a atuar no 4-4-2, com um meio-campo mais fortalecido. Nos treinos, duas mudanças chamaram atenção: Dudu e Jean Dias deixaram o time titular para as entradas de Serginho, no setor central, e Éverton Brito, mantido no ataque.
Com isso, uma provável escalação da Macaca para enfrentar o Floresta tem: Diogo Silva; João Gabriel (Pacheco ou Luiz Felipe), Wanderson, Saimon e Artur; Emerson Santos, Lucas Cândido, Elvis e Serginho (Jonas Toró ou Jean Dias); Éverton Brito e Jeh.
Caso fique fora dos 11, Jean Dias pode começar no banco pela primeira vez na Série C. O camisa 7 foi titular nos 12 jogos da equipe até aqui na competição e esteve entre os iniciais em 23 dos 25 confrontos da Ponte em 2025. No entanto, o atacante vive má fase e já soma 16 partidas sem marcar, com o último gol anotado há cinco meses.
CENÁRIO
A Ponte Preta chega para o confronto contra o Floresta com bom retrospecto como mandante na Série C: são três vitórias, um empate e duas derrotas em seis partidas disputadas em Campinas. Na classificação, a Macaca é vice-líder, com 23 pontos, e busca manter a regularidade para se consolidar entre os primeiros colocados.





































































































































