Ponte Preta terá desfalque inédito em 2025 para encarar o Floresta

O jogador de 33 anos recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o São Bernardo, por 2 a 0, no último sábado

O lateral-direito Maguinho, único jogador a atuar em todos os 25 jogos da Ponte no ano até aqui, está suspenso

Ponte Preta tera desfalque inedito contra o Floresta
Maguinho está suspenso para a partida - Foto: Marcos Ribolli / PontePress

Campinas, SP, 15 (AFI) – A Ponte Preta terá um desfalque inédito na temporada 2025. O lateral-direito Maguinho, único jogador a atuar em todos os 25 jogos do clube no ano até aqui, está suspenso e não enfrentará o Floresta, neste sábado (19), às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogador de 33 anos recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o São Bernardo, por 2 a 0, no último sábado, após já ter sido advertido nas partidas contra ABC e Anápolis. Com isso, será desfalque pela primeira vez na temporada, cumprindo suspensão automática.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DESFALQUE IMPORTANTE

Maguinho vinha sendo peça-chave no elenco alvinegro: participou de todos os 25 jogos da Ponte Preta em 2025, sendo 22 como titular, somando passagens pelo Paulistão, Copa do Brasil e Série C. É o segundo atleta com mais minutos em campo, ficando atrás apenas do goleiro Diogo Silva.

A ausência do camisa 2 abre espaço para disputa na posição. Os nomes mais cotados são João Gabriel e Pacheco, que brigam diretamente pela titularidade. O volante Luiz Felipe, que também pode atuar improvisado na lateral, é outra alternativa analisada pela comissão técnica comandada por Alberto Valentim.

Em contrapartida, o atacante Jeh retorna ao time após cumprir suspensão automática na rodada passada. Artilheiro da equipe em 2024, ele deve reassumir a titularidade no setor ofensivo, reforçando a Macaca em busca de recuperação na competição.

CENÁRIO

Com 23 pontos, a Ponte Preta ocupa a segunda colocação da Série C, mas viu a distância para o líder Caxias aumentar para quatro pontos após a 12ª rodada. A derrota para o São Bernardo interrompeu uma sequência de vitórias e ligou o sinal de alerta no elenco.

Confira também: