Ponte tenta revelação do Juventus e artilheiro do CRB
Campinas, SP, 3 (AFI) – Depois da campanha irregular no Campeonato brasileiro da Série B, a direção da Ponte Preta continua atrás de reforços para a temporada 2008. E duas revelações aparecem como boas opções e são dadas no majestoso como contratações praticamente definidas. Uma delas é o meia atacante Elias, de 22 anos, do Juventus. Outra é o centroavante Nicácio, artilheiro do CRB de Alagoas, na Série B, onde marcou 15 gols.
Elias já esteve de manhã no Majestoso discutindo seu contrato com os dirigentes. O anúncio oficial da sua chegada deve acontecer ainda no final da tarde desta segunda-feira. A sua contratação foi elogiada pelo técnico do Juventus, Márcio Bittencourt, em entrevista à Rádio bandeirantes de Campinas:
”A gente fica satisfeito de ver o sucesso desse garoto. Ficamos triste por perde-lo aqui no Juventus, mas sabemos que a realidade aqui é diferente. O Elias sabe chutar bem de fora da área, tanto que marcou um gol na final da Copa FPF. Além disso, sabe proteger a bola e, embora jovem, já tem uma certa experiência. Tenho certeza de que a Ponte Preta está fazendo um grande negócio”, garantiu.
Elias marcou seis gols, sendo o terceiro artilheiro do Juventus, ficando atrás, justamente, dos maiores goleadores da Copa FPF, ambos do time da Mooca: Márcio, 13 gols e Johnny, 11 gols.
Nicácio na área?
Nicácio (foto) também tem 22 anos e começou a se destacar pelo Votoraty, da cidade de Votorantim, perto de Sorocaba, no Campeonato Paulista da Série A-3. Teve uma rápida passagem pelo Atlético Mineiro, mas acabou emprestado para o CRB. Se mostrou eficiente na arte de marcar gols, sendo forte e tendo perfil para a decisão. Resta saber se terá condições de disputar o Paulistão, onde se exige mais técnica, principalmente nos confrontos com os grandes times, como são Paulo, Santos, Palmeiras e até mesmo o Corinthians, agora rebaixado à Série B.
Enquanto tenta acertar com o atacante, a diretoria já tem três reforços confirmados: o zagueiro César, de 31 anos, do Fortaleza; o meia Paulo Isidoro, também do Fortaleza, com 34 anos; e o zagueiro Jean, de 26 anos, do Vitória da Bahia. O elenco, porém, carece de bons jogadores, uma vez que 15 foram liberados na semana passada. O técnico Sérgio Guedes, efetivado no cargo, tem participado de reuniões com os dirigentes na busca de mais nomes viáveis ao clube.
Fora da Copa do Brasil
A notícia triste do final de semana foi a confirmação de que a Ponte Preta não vai disputar a Copa do Brasil de 2008. A esperança era de que o Palmeiras confirmasse sua vaga na Taça Libertadores, o que iria abrir um convite para a Ponte Preta.
O time campineiro ocupa a 24.ª posição no Ranking Brasileiro e se o Palmeiras abrisse mão de sua vaga, então deixaria a Ponte em 10º lugar, ou seja, com a décima vaga destinada aos convidados pelo ranking. Além de ficar fora da competição nacional, o clube deve de arrecadar algum dinheiro, uma vez que a CBF bonifica os clubes por fases disputadas.





































































































































