Ponte tem mais erros que os habituais e escapa de sofrer goleada do CRB
Além de não criar absolutamente nada, time mostra falhas na marcação
Ponte tem mais erros que os habituais e escapa de sofrer goleada do CRB
Como a coluna pauta por linha de irretocável independência, reza o sagrado bordão de ‘é, é; não é, não é’. Assim, jamais ilude torcedores de Ponte Preta e Guarani em vitórias inconvincentes.
Apesar de a Ponte vencer o Brasil sábado passado por 2 a 0, em Pelotas, seu torcedor jamais foi iludido.
Recebeu informação que aquela vitória não servia para apagar ‘manjados’ pontos falhos da equipe.
Nas vezes que a bola chegava ao ataque, Júnior Santos era ‘peça’ improdutiva, como de fato continua
Transição da defesa ao ataque pelo lado direito inexiste, pelas claras limitações do lateral Igor. Resta saber se o contratado Ruan vai revigorar o setor.

Na coluna de sábado, foram citadas como sendo imprescindíveis contratações de meia e atacante de área, que custam a chegar.
Aí projetaram que diante do brioso, porém limitadíssimo CRB, mesmo em Maceió (AL), a Ponte traria ponto(s).
Ledo engano. As falhas ficaram ainda mais acentuadas e, assim, a derrota foi inevitável: 2 a 0 na noite desta sexta-feira. E o placar só não foi dilatado porque mais uma vez o goleiro Ivan impediu.
NATHAN E ANDRÉ CASTRO
Que os volantes Nathan e André Castro não têm produzido adequadamente, já havia sido constatado.
Em Alagoas, sequer ajudaram na cobertura ao quarteto defensivo. Logo, questiona-se a opção do treinador João Brigatti por três volantes.
Observem que nos lances dos gols do CRB seus jogadores estavam livres de marcação.
No primeiro, logo aos dez minutos do primeiro tempo, é inadmissível o lateral-direito pontepretano Igor ficar entre dois adversários pra disputar a bola pelo alto.
Logo, Lucas Siqueira testou como quis, e o zagueiro pontepretano Renan Fonseca ficou olhando a própria sombra. No início da jogada, Orinho foi envolvido por Mazola, que fez cruzamento.
No segundo gol, aos 28 minutos do segundo tempo, em bola cruzada da direita, pergunta-se: onde estavam Renan Fonseca, Igor ou qualquer dos volantes para cobrir o segundo pau?
Ninguém. William Santana dominou a bola como quis, driblou Ivan, e só não entrou de bola e tudo porque teve humildade.
Como até Paulinho oscila bastante nas partidas, e está claro a incerteza do rendimento de João Vitor, já se coloca em dúvida se não seria o caso de a Ponte buscar mais um volante devidamente qualificado.
ORINHO
Não bastassem as citadas deficiências, Orinho ficou irritado com a centralização das jogadas ofensivas do CRB pelo seu setor, e ao levar desvantagem até apelou.
Irritado, teve rendimento ofensivo comprometido, assim como o meia Murilo ajudou a afundar a equipe ao provocar estúpida expulsão aos cinco minutos do segundo tempo, após cravar a sola de sua chuteira no peito do volante Claudinei.
Assim, com tanta irregularidade do time pontepretano, o goleiro João Carlos, do CRB – marcado por irregularidade na passagem em Campinas – sequer sujou o uniforme, porque a Ponte não ameaçou.
IVAN
A rigor, pode-se dizer que o zagueiro Léo não comprometeu e goleiro Ivan salvou a Ponte de sofrer goleada diante de um adversário apenas brioso, que ocupa uma das últimas posições neste Campeonato Brasileiro da Série B.
Se mesmo quando a Ponte Preta vence realça-se performance singular de Ivan, claro está que as coisas estão desarrumadas no sistema de marcação da equipe, que permite incontáveis oportunidades aos adversários.
Diante do cenário, resta saber aquilo que pretendem os dirigentes pontepretanos.
Se tiverem proposta de brigar pelo acesso, o recomendável será trazer um treinador experiente, que se impõe até para cobrar melhor condicionamento físico de alguns jogadores, e irem ao mercado em busca dos reforços citados.
Caso optem apenas pela manutenção nesta Série B, com soma de pontos necessários para se salvar do rebaixamento, deixem do jeito que está, inclusive com a efetivação de Brigatti no comando técnico





































































































































