Ponte repatria atacante que só treinou no São Paulo

roger 0001 130Campinas, SP, 26 (AFI) – Em informação exclusiva do repórter José Henrique Semedo, da Rádio Central de Campinas, a Ponte Preta praticamente definiu, nesta segunda-feira, um novo atacante. Na verdade é um velho conhecido: o centroavante Roger, emprestado pelo São Paulo. Ele foi revelado no próprio Majestoso e tem faro de gol, embora não tenha brilhado nas suas passagens pelo São Paulo e pelo Palmeiras, onde foi emprestado ano passado.

“Estou animado em voltar, porque Campinas é minha casa. Estou treinando e pronto para ajudar, desde que sejam definidos os detalhes de documentação e de salário”, afirmou o jogador ao microfone da rádio Central.

Roger confirmou que já falou com as duas partes e agora espera o acordo final entre os clubes. O São Paulo pagaria metade do salário do jogador, em torno de R$ 35 mil por mês. O empréstimo seria até o final do ano, portanto, atendendo o pedido do técnico Nelsinho de trazer os reforços não só para o Paulistão como também para o Campeonato Brasileiro da Série B.

A negociação deve ser definida entre o diretor de futebol da Macaca, Sebastião Arcanjo, e Marco Aurélio cunha, supervisor do São Paulo. A diretoria espera definir mais dois ou três reforços até sexta-feira, prazo máximo de inscrições. Um meio-campista e talvez um outro atacante são os homens mais visado,s além de um goleiro, prioridade após a contusão de Aranha, que deve ficar 45 dias fora do time.

Volta aos treinos
O time volta aos treinos em dois períodos nesta segunda-feira, depois da derrota para o Barueri, por 2 a 1, de virada, sábado, pela 10.ª rodada do Paulistão. O time primeiro se concentra para o jogo contra o Villa Nova-MG, quarta-feira, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira passada, em Belo Horizonte, o time mineiro levou a melhor, vencendo por 1 a 0. A Ponte, agora, precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por 1 a 0 levará a definição da vaga para a cobrança de penalidades máximas.

O volante Ricardo Conceição, que cumpriu suspensão automática, volta a ser opção. Mas o time só deve ser definido após os treinos desta terça-feira, também em dois períodos.