Ponte Preta registra Notícia de Infração Disciplinar no STJD após atos racistas em Criciúma
Ponte Preta relatou o ato de racismo contra o atacante Da Silva
Criciúma e Ponte Preta empataram por 1 a 1 na noite da última sexta-feira
Campinas, SP, 17 (AFI) – O Departamento Jurídico da Ponte Preta oficiou a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em relação aos fatos ocorridos na partida da última sexta-feira conta o Criciúma, na cidade do adversário. Por meio do instrumento conhecido como Notícia de Infração Disciplinar Desportiva, a Macaca relatou o ato de racismo contra o atacante Da Silva, bem como o arremesso de copos, líquidos e cusparadas por parte de torcedor(es) presentes no estádio no final do primeiro tempo do jogo, quando os reservas alvinegros faziam aquecimento.

“Diante do ocorrido, cobramos para que haja responsabilização pelo absurdo ocorrido. Imediatamente após os insultos racistas, xingamentos e arremessos de copos, os atletas da Ponte comunicaram a arbitragem, que paralisou a partida e solicitou reforço da Polícia Militar, principalmente para evitar problemas ainda maiores, uma vez que os torcedores do Criciúma Esporte Clube poderiam arremessar mais coisas na direção dos atletas”, pontua o advogado Guilherme Righetto, que assina o documento em conjunto com a também advogada alvinegra Talita Garcez.
Ele destaca ainda que todo o ocorrido foi relatado na súmula do jogo pela arbitragem e que o atacante Da Silva registrou Boletim de Ocorrência em Criciúma. “Não podemos naturalizar o racismo, tampouco admitir que um país conhecido pela sua habilidade no futebol, e no qual ele exerce influência marcante, seja palco para a disseminação de práticas dessa natureza, quando deveria ser utilizado como política inclusiva e educacional na luta contra o racismo”, destaca.





































































































































