Ponte promete reforço de ponta, mas acerta com zagueiro da Série A3

O jogador disputou o Campeonato Paulista da Série A3 pelo Rio Preto

Como o Portal Futebol Interior deu com exclusividade no último domingo, o zagueiro do Rio Preto, Rafael Silva, será mesmo o reforço da Ponte Preta para a disputa do Campeonato Brasileiro.

0002048086295 img 1

Campinas, SP, 16 (AFI) – Como o Portal Futebol Interior deu com exclusividade no último domingo, o zagueiro do Rio Preto, Rafael Silva, será mesmo o reforço da Ponte Preta para a disputa do Campeonato Brasileiro. A pedido da diretoria da Macaca, o defensor não atuou pelo Jacaré neste final de semana, pela estreia da Copa Paulista contra a Fracana, pois já estava praticamente acertado com o clube campineiro. O jogador é esperado no Moisés Lucarelli nesta semana, onde será apresentado oficialmente.

0002048086295 imgF: José Paulo Necchi

Para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão, a diretoria do Ponte Preta prometeu reforços de primeiro escalação como Maikon Leite, do Palmeiras, e Alex Silva, ex-Flamengo. Porém, até agora vem sondando jogadores medianos como Jaílton, do América-MG, e agora o zagueiro Rafael Silva, que fechou contrato com a Macaca. A seu favor, o defensor tem a boa participação do Campeonato Paulista da Série A3, onde foi um dos destaques do Rio Preto e da competição.

Rafael Silva, de 21 anos, tem contrato até 31 de dezembro com o Rio Preto e agora terá um novo vínculo federativo com a Ponte Preta por mais três anos e o Verdão da Vila Universitária ainda ficará com parte de seus direitos econômicos.

“Definimos tempo de contrato, restam alguns detalhes para acertar quanto a porcentagens, mas esta semana ainda devemos bater o martelo”, informou o diretor de futebol executivo do Jacaré, Marcelo Barbarotti. Segundo o dirigente rio-pretense num primeiro momento, a negociação não renderá dinheiro ao clube.

“Estamos cedendo para não perder tudo. Ele já teve um contrato encerrado em fevereiro, teve uma pressão para que fosse renovado somente até o fim da Série A-3, mas conseguimos que fosse até o final do ano. Agora, com esse novo compromisso, teremos mais três anos para tentar obter um retorno financeiro. Não bastasse, Silva, jogará num clube do Brasileirão”, finalizou o diretor esmeraldino.

Rafael Silva está no Rio Preto desde 2007 e já esteve emprestado às categorias de base do Internacional de Porto Alegre-RS. Antes da Ponte Preta, o Jacaré tentou negociá-lo, nos mesmos moldes, com o São Caetano, mas não houve acordo. O técnico Ito Roque, que dirigiu o time rio-pretense no primeiro semestre também quis levá-lo para o Mixto de Cuiabá, integrante do Brasileiro da Série D.