Ponte 'promete' meia de ligação, mas contrata volante do Vasco
O jogador chega em uma troca pelo lateral-esquerdo Rodrigo Biro, que vai para o time carioca
A diretoria da Ponte Preta prometera anunciar um meia de ligação entre a semana passa e esta semana. No entanto, na manhã desta segunda-feira, o clube alvinegro anunciou a contratação de mais um volante. Trata-se de Fellipe Bastos.
Campinas, SP, 02 (AFI) – A diretoria da Ponte Preta prometera anunciar um meia de ligação entre a semana passa e esta semana. No entanto, na manhã desta segunda-feira, o clube alvinegro anunciou a contratação de mais um volante. Trata-se de Fellipe Bastos, que não vinha sendo aproveitado pelo Vasco.
Site do Vasco coloca Fellipe Bastos como volanteO jogador de 23 anos chega para exames médicos e físicos ainda nesta segunda. Na transação envolvendo a chegada do meio-campista, a Macaca acabou liberando o lateral-esquerdo Rodrigo Biro para o clube cruz-maltino.
O fato curioso é que a Ponte tenta “vender” a ideia de que Fellipe Bastos é um meia ou terceiro homem de meio-campo. No entanto, o próprio Vasco coloca em seu site oficial que Fellipe Bastos é volante, posição em que sempre atuou no time da Colina.
“Ele vem para ser nosso terceiro homem no meio campo, como meia mesmo e não como volante. Caso seja concretizado, o que esperamos que ocorra, o empréstimo será válido até o final do Brasileiro e, como parte da negociação, o lateral Rodrigo Biro será cedido ao Vasco também até o final do ano”, explicou o executivo de futebol Ocimar Bolicenho.
Gato por lebre
Situação similar já foi vista na contratação do meia Ramirez. No Corinthians e na seleção peruana, o jogador sempre atuou como segundo volante ou no máximo como o terceiro homem de meio. No entanto, na Macaca chegou para ser o camisa 10, algo que nunca fizera na carreira.
A contratação de mais um volante para o “setor de criação” escancara uma das principais dificuldades da Ponte nas últimas temporadas. Com exceção de Renato Cajá, o clube tem encontrado dificuldades para encontrar um meio, nos últimos anos.
Recentemente, o time campineiro tentou contratar os meias Renato Abreu e Marco Antônio para função, mas ambos recusaram. Hoje, o primeiro defende o Santos, enquanto o segundo é reserva do Atlético-PR. O Furacão, aliás, tem nada menos que quatro meias de bom nível: Paulo Baier, Elias, Marco Antônio e Felipe.
Mais de Fellipe Bastos
Revelado nas categorias de base do Botafogo, Fellipe Bastos chamou atenção logo cedo, sendo convocado para as Seleções Brasileiras Sub-15 e Sub-17 repetidas vezes a partir de 2004. Foi capitão da equipe Juvenil e conquistou com a camisa amarela os títulos de campeão Sul-Americano em 2005 e Pan Americano em 2007.
Como profissional, iniciou a carreira em Portugal, pelo Benfica, e também atuou pelo português Belenenses e o suíço Servette, tendo voltado ao Brasil em 2010 para jogar pelo Vasco da Gama. Na equipe carioca, o jogador de 23 anos atuou em 120 jogos e anotou 13 gols, tendo sido campeão da Copa do Brasil em 2011. Em campo, tem entre suas principais características o chute forte e as boas cobranças de falta.
Ficha do atleta:
Nome: Fellipe Ramos Ignes Bastos
Posição: meio-campista (meia e volante)
Data de nascimento: 1/02/1990
Local: Rio de Janeiro
Altura: 1m78
Peso: 76 quilos
Principais times que defendeu: Vasco da Gama (2010-2013), Servette (2010), Belenenses (2009), Benfica (2008-2009), Botafogo (2005-2007), Seleção Brasileira SUB17 (2006-2007), Seleção Brasileira SUB15 (2004-2005).
Títulos: Copa do Brasil 2011 (Vasco), Taça da Liga 2008-2009, com o Benfica; Campeão Pan Americano 2007 (2007), Campeão Sul Americano SUB17 (2007).





































































































































