Ponte Preta x Vitória - Vencer ou vencer, não há outra chance para a Macaca
Por outro lado, o Leão pode ficar bem próximo da permanência, em caso de vitória
Por outro lado, o Leão pode ficar bem próximo da permanência, em caso de vitória
Campinas, SP, 25 (AFI) – Para a Ponte Preta não há outra alternativa a não ser vencer o Vitória, neste domingo, às 17 horas, no estádio Moisés Lucarelli, pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro. É um confronto direto entre dois times que lutam contra o rebaixamento, portanto, um ‘duelo de seis pontos’. A vitória tira a Macaca da zona de rebaixamento, o empate o mantém vivo e a derrota o derruba para a Série B com uma rodada de antecedência. Por outro lado, o Leão pode ficar bem próximo da permanência, em caso de vitória.
Com 39 pontos, a Ponte está na zona de rebaixamento mas uma vitória pode manter o time vivo para chegar a última rodada diante do Vasco com chances de se salvar de degola. Já o Vitória está em uma situação um pouco melhor. Com 40 pontos, o time baiano é o primeiro time fora do Z4 e só depende dele para se salvar.
PONTE PRETA PRECISA DA VITÓRIA A QUALQUER CUSTO
Embora tenha assegurado que que a Ponte Preta está preparada para barrar as principais jogadas do Vitória nesse domingo, em duelo direto na luta contra o rebaixamento do Brasileirão, Eduardo Baptista não quis confirmar a escalação e tentou despistar. Mas ele deve ter três mudanças em relação à formação que iniciou o jogo e perdeu para o Fluminense, por 2 a 0, no Maracanã.
Na defesa, com o veterano Rodrigo, de 36 anos, recuperado de uma lesão na perna direita, deve entrar na vaga de Yago e formar dupla com Luan Peres, que trabalha bem pelo lado esquerdo e dá mais segurança ao improvisado lateral Jeferson.
No meio-campo, sem Naldo, expulso, é certa a volta de Elton, que cumpriu suspensão automática. E como, no entender do técnico, Fernando Bob entrou bem no Rio de Janeiro, ele deve ganhar a vaga de Wendel, que voltaria a ser opção no banco de reservas. Afinal tem 36 anos e joga num ritmo inferior aos demais companheiros.
Mesmo marcado pela torcida e criticado pela Imprensa, o meia Léo Artur continua como titular, inclusive, confirmado pelo técnico. Segundo Baptista, o Léo Artur é quem “melhor faz o trabalho de recomposição no meio-campo, ajudando bem na segunda linha de marcação”.
No ataque, continuam Léo Gamalho, opção aérea, e Lucca, artilheiro do time com 11 gols e 122 na temporada. Mas não anda numa boa fase, tanto que passou o posto de cobrança de pênaltis para Danilo Barcelos. O último gol do atacante foi marcado na 31.ª rodada, de cabeça, na vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians, justamente o time que detém seus direitos federativos.
LEÃO PODE SE SALVAR DO REBAIXAMENTO AINDA NESSA RODADA
Lutando contra o rebaixamento,o técnico Vagner Mancini terá um reforço importante para encarar a Ponte Preta em um duelo direto para seguir na elite do Campeonato Brasileiro. Sem atuar desde julho, o volante Willian Farias foi relacionado pelo comandante e viajou com a delegação rubro-negra para Campinas.
O jogador ficou todo esse tempo em tratamento para se recuperar de uma lesão no joelho. Ness período, tentou a voltar a treinar mas não conseguiu reunir condições de realizar atividades mais intensas e passou boa parte dos últimos meses no departamento médico. Além dele, o técnico terá força máxima para esse importante duelo que pode valer a vida do time baino no Brasileirão.





































































































































