Ponte Preta x Vitória - A primeira vitória da Macaca na Série B?

O time comandado por João Brigattii estreou com derrota para o América-MG e depois empatou com o Brasil

O time comandado por João Brigattii estreou com derrota para o América-MG e depois empatou com o Brasil

0002050483696 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – Apontada como uma das candidatas ao acesso, a Ponte Preta vai em busca da sua primeira vitória na Série B do Brasileiro nesta sexta-feira, contra o Vitória, às 20h30, no Moisés Lucarelli, pela terceira rodada do campeonato.

O time comandado por João Brigatti tem apenas um ponto, somado na última terça-feira ao empatar com o Brasil de Pelotas, por 1 a 1. Na estreia, a Macaca perdeu para o América-MG, por 1 a 0.

Já o Vitória ainda não perdeu no campeonato. Os quatro pontos foram somados graças a vitória na estreia sobre o Sampaio Corrêa, por 1 a 1, e o empate sem gols com o Figueirense, na última terça-feira.

NOVIDADES
O nome do atacante Matheus Peixoto, emprestado pelo Red Bull Bragantino, foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta quinta-feira.

Ponte Preta vem de empate com o Brasil de Pelotas (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Ponte Preta vem de empate com o Brasil de Pelotas (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Apesar de estar regularizado, Peixoto deve iniciar a partida desta sexta-feira como opção no banco de reservas, pois Brigatti deve dar mais uma oportunidade para Zé Roberto desencantar com a camisa alvinegra.

Outra opção para o treinador pontepretano é o meia Luan Dias, que já havia tido seu nome publicado no BID da CBF. Assim como Peixoto, o jogador emprestado pelo Água Santa deve ser opção para o decorrer do jogo.

Tudo indica que João Brigatti vai manter o mesmo time que iniciou no empate com o Brasil de Pelotas. Se optar por uma formação mais ofensiva, o treinador pode tirar Dawhan e colocar Neto Moura, que também é volante, mas sai mais para o jogo.

BAIXAS NO LEÃO

Para esse importante confronto, o técnico Bruno Pivetti não vai poder contar com os atacantes Alisson Farias e Vico, lesionados na última terça-feira contra o Figueirense.

Com essas duas ausências, Jordy Caicedo deve ter as companhias de Felipe Garcia e Mateusinho no ataque. Esse último, inclusive, foi revelado nas categorias de base do Guarani, rival da Ponte Preta.