Ponte Preta x Vasco - O reencontro de times com seus ex-treinadores

Jorginho foi vice-campeão da Sul-Americana com a Macaca, enquanto que Doriva estava no Trem Bala da Colina

Jorginho foi vice-campeão da Sul-Americana com a Macaca, enquanto que Doriva estava no Trem Bala da Colina

0002050112382 img

Campinas, SP, 08 (AFI) – Precisando desesperadamente da vitória para não se afundar ainda mais na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama desafia a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 24ª rodada, em partida que marca o reencontro de Jorginho, vice-campeão da Sul-Americana, com a Macaca e de Doriva com o Trem Bala da Colina. O treinador deixou o clube justamente para Jorginho assumir.

A Ponte Preta começou a competição sonhando com o G4, porém, caiu muito de produção com a saída de peças chaves e hoje luta contra o rebaixamento. A Macaca já não vence há cinco rodadas e ocupa a 14ª colocação com 28 pontos, a três do Goiás, primeiro integrante do descenso.

O Vasco da Gama, por sua vez, vive um momento bem pior. O Trem Bala tem o pior ataque, pior defesa e é o lanterna. Já não vence há nove rodadas e é tratado como virtual rebaixado. A reabilitação precisa vir o quanto antes.

NOVIDADES NA MACACA!
Ponte Preta terá pelo menos três novidades no time que enfrentará o Vasco. A principal mudança é a entrada de Adrianinho, xodó da torcida, no meio-campo. Na atividade desta terça-feira, o técnico Doriva testou Adrianinho no meio-campo. Ele tem a missão de dar mais qualidade na armação das jogadas. O que não aconteceu nas últimas rodadas com Bady e Felipe, dupla contratada junto ao Atlético-PR, mas que não rendeu o esperado. Felipe Azevedo, também muito mal, é outro que deixa o time.

No meio-campo, o técnico pontepretano novamente apostará no esquema com três volantes. Fernando Bob volta ao time após cumprir suspensão automática no lugar de Juninho. Josimar e Elton seguem no time. No ataque, Biro Biro entra no lugar de Cesinha e deve formar dupla de ataque com Diego Oliveira.

Ponte vai em busca da vitória diante do Vasco da Gama

Ponte vai em busca da vitória diante do Vasco da Gama

Mais uma vez o atacante Borges deve desfalcar o time. Ele não treinou nesta terça-feira e realizou exames antes de ser liberado pelo departamento médico. Independente disso ele deverá ser opção para o segundo tempo.

“O Adrianinho é um jogador experiente e que tem qualidade no passe. Já mostrou isso e agora tem a chance de iniciar o jogo. Quanto ao Borges, nós ainda vamos esperar a avaliação dos médicos antes de definir se ele estará a disposição”, disse Doriva em entrevista coletiva.

QUEM JOGA NO TREM BALA?
A cada nova derrota, a permanência do Vasco na elite do futebol brasileiro fica mais improvável. Com apenas 13 pontos em 23 partidas, a metade do Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento, as chances de evitar a queda são apenas matemáticas. Mas é nelas que o técnico Jorginho se apega para seguir confiando.

“Acreditamos, sinceramente. É difícil, mas é possível desde que comecemos a pontuar. Sabemos que é um grande desafio, muito difícil, mas possível de ser alcançado”, declarou o treinador nesta terça-feira.

Para isso, Jorginho exigiu bastante de seus comandados no treino do dia. Trabalhou a parte física, técnica e até a finalização dos atletas. Afinal, nesta quarta o Vasco enfrentará alguém que o conhece muito bem: Doriva, técnico vascaíno durante boa parte da temporada e que hoje comanda a Ponte Preta.

Vasco treina forte para enfrentar a Ponte Preta

Vasco treina forte para enfrentar a Ponte Preta

“Eles conhecem a minha forma de jogar. Mas o Doriva também sabe o jeito de jogar dos jogadores que eram seus há pouco tempo. Esse é um jogo em que as duas equipes vão se conhecer muito bem”, disse Jorginho. Ponte Preta e Vasco duelam às 19h30 desta quarta-feira, no Moisés Lucarelli.

Durante os treinamentos, o treinador indicou algumas mudanças. Diguinho, que fez um boa partida contra o Atlético-MG, segue como titular, assim como Madson, que retorna ao lado direito de campo. Por outro lado, Jorginho ainda não poderá contar com Guiñazu e Serginho, vetados. Já Jorge Henrique e Rafael Silva estão suspensos e desfalcam a equipe. Herrera deve ganhar uma chance.