Ponte Preta x Vasco – Majestoso cheio, embalada, confronto direto...
A Macaca tem uma grande oportunidade de se aproximar da saída da zona de rebaixamento
Campinas, SP, 26 (AFI) – A classificação histórica para as quartas de finais da Copa Sul-Americana foi bastante comemorada e melhorou o clima na Ponte Preta, mas será “esquecida”. Neste domingo, o time tem um confronto direto contra o rebaixamento diante do Vasco da Gama, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a expectativa é de casa cheia, com direito a quebra de recorde.
Até aqui, o maior público no Majestoso foi no primeiro jogo diante do Deportivo Pasto, quando 14.700 compareceram ao Majestoso. Para quebrar o recorde, a diretoria da Ponte aposta, além do embalo pela classificação na Sul-Americana, na promoção realizada: ingressos para arquibancadas estão custando R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia).
Sem perder há dois jogos no Brasileiro – empate com o Fluminense (1 a 1) e vitória sobre o Coritiba (1 a 0) -, a Ponte continua na penúltima colocação, com 30 pontos, mas pode ultrapassar o próprio Vasco em caso de vitória, já que o time carioca tem três pontos a mais. Além disso, os campineiros torcem por tropeços de Fluminense, Bahia, Coritiba e Portuguesa para ver as chances de deixar a degola nas próximas rodadas aumentarem.

Força máxima
Deixando de lado a desgastante viagem para a Colômbia, o técnico Jorginho confirmou que a Ponte Preta vai entrar em campo neste domingo praticamente com força máxima. Os únicos desfalques são o zagueiro César, vetado pelo departamento médico com uma lesão na coxa direita, e o meia Fellipe Bastos, emprestado pelo Vasco. Por outro lado, o lateral-direito Artur, o meia Chiquinho e o atacante Rildo estão à disposição.
“Não podemos perder uma oportunidade jogando na nossa casa contra um adversário também em situação delicada. E por isso vamos com força máxima. Será difícil, mas temos a chance de diminuir a diferença para os times que estão fora da zona de rebaixamento”, comentou Jorginho, que definiu o time após o treinamento desta sexta-feira, o único feito para a partida.
O treinamento realizado na manhã deste sábado no Majestoso foi aberto para os torcedores pontepretanos. A atitude tomada pela diretoria é para dar ainda mais ânimo aos jogadores: “A torcida é sempre muito importante, tanto nos treinos quanto nos jogos. Quando atuamos em casa ela faz a diferença nos empurrando para a vitória e nos treinos são sempre bem-vindos para apoiar e até para nos cobrar, desde que sem violência, claro”, comentou Adrianinho.
Reizinho de fora
Eliminado na Copa do Brasil depois de utilizar um time formado basicamente por reservas na vitória sobre o Goiás, o Vasco da Gama concentra suas atenções agora para a partida contra a Ponte Preta. A notícia ruim é que Juninho Pernambucano, suspenso por dois jogos devido aos incidentes no clássico diante do Flamengo, não conseguiu efeito suspensivo para esse domingo e está de fora.
A novidade do técnico Dorival Júnior pode ser no ataque. Criticado pela diretoria devido ao excesso de baladas, André corre o risco de ficar apenas como opção no banco de reservas. O atacante, que não atuou na Copa do Brasil porque já havia defendido o Santos, briga por uma vaga entre os titulares com o jovem Thalles, autor de dois gols na vitória sobre o Goiás, por 3 a 2, na última quinta-feira.
“Vamos aguardar a reação do Thalles nesta sexta. Foi a primeira partida inteira dele depois de algum tempo na base. O Thalles foi bem na partida, mas não tem nada definido em relação a domingo”, comentou o treinador alvinegro.





































































































































