Ponte Preta x Vasco - Macaca inicia maratona vascaína com interino

Este será o primeiro de uma maratona de três confrontos entre os dois clubes

Este será o primeiro de uma maratona de três confrontos entre os dois clubes

0002050014775 img scaled

Campinas, SP, 22 – Dois times tradicionais e com faixas em duas camisas, que protagonizarão uma maratona de confrontos nos próximos oito dias. Vivendo momentos distintos após a Copa do Mundo, Ponte Preta e Vasco tentam esquecer o Brasileiro da Série B para mirar o foco na Copa do Brasil. Os dois times se enfrentam, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela rodada de ida da terceira fase.

Este será o primeiro de uma maratona de três confrontos entre os dois clubes. No sábado, ambos voltam a se enfrentar, em Campinas, mas pela 13ª rodada do Brasileiro da Série B. Por fim, o duelo de volta acontecerá, na outra quarta-feira, no Rio de Janeiro, encerrará esta sequência.

Para chegar até a terceira fase, a Macaca passou por Náutico-RR, após uma goleada por 4 a 1, fora de casa. Depois disso, eliminou o Paraná nos pênaltis, após um duplo 1 a 1. Já o Vasco conseguiu sua vaga, após dois confrontos apertados contra Resende-RJ e Treze.

Na Série B, os dois times passam por momentos distintos. Os campineiros ainda não venceram, após a Copa. A derrota para o Avaí culminou na saída do técnico Dado Cavalcanti. O coordenador da base Parraga será o interino. Em compensação, o Gigante da Colina vem de goleada sobre o Santa Cruz, por 4 a 1, e empate com o América-RN, por 1 a 1.

MUITAS MUDANÇAS
Embora tenha comandado apenas dois treinos, Parraga já aponta com mudanças no time. A única de ordem técnica, porém, acontecerá no setor ofensivo. O atacante velocista Cafu sai para a entrada do meia Adrianinho.

0002050014775 img

Ponte ainda não definiu substituto de Dado

Já o zagueiro Tiago Alves, o lateral-esquerdo Bryan e o volante Élton, que já atuaram no torneio por outros clubes, estão fora por força de regulamento. Com isso, Raphael Silva, Magal e Adilson Goiano assumem as vagas, respectivamente.

Apesar da pressão por resultados, já que o time ainda não venceu após a Copa do Mundo, a diretoria da Ponte não pretende acelerar a contratação do novo treinador.

“Não vamos trabalhar com pressa nesta substituição, pois não podemos errar na escolha que faremos agora”, explicou o co-diretor de futebol Pedro Nicolau.

NÃO CAIO NESTA
O momento de turbulência vivido pela Ponte não ilude o técnico Adilson Batista. Ele espera por três confrontos mais complicados que os duelos anteriores contra Resende e Treze.

“O adversário tem mais tradição do que os outros que já enfrentamos. A mudança de treinador pode fazer com que eles apresentem algo diferente do que nos acostumamos a ver nas últimas partidas”, disse o treinador.

0002050014776 img

Adilson não se ilude com momento da Ponte

Adilson acabou com a única dúvida na escalação do Vasco. Sem o meia Pedro Ken, lesionado, ele ainda não havia anunciado o substituto, mas nesta terça-feira confirmou: Aranda ocupará a vaga deixada pelo jogador.

Pedro Ken sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito no jogo contra o América-RN, no último sábado. Sem ele, Adilson optou por escalar o volante paraguaio, que treinou nesta terça-feira e formará o meio de campo vascaíno na quarta com Guiñazu, Fabrício e Douglas.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X VASCO

PONTE PRETA
Roberto; Daniel Borges, Raphael Silva, Luan e Magal; Adilson Goiano, Juninho, Alef e Adrianinho; Edno e Alexandro.
Técnico: Parraga (interino)

VASCO
Martín Silva; Carlos César, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Aranda, Fabrício e Douglas; Thalles e Kléber.
Técnico: Adilson Batista

ÁRBITRO: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

ASSISTENTES: Janette Mara Arcanjo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

DATA: 23/07/2014 (quarta-feira)

HORÁRIO: 22h

LOCAL: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)