Ponte Preta x Vasco - Macaca faz confronto direto para perder o Z4 de vista

Com uma campanha de altos e baixos, o time campineiro precisa vencer

Com uma campanha de altos e baixos, o time campineiro precisa vencer

0002050259056 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – A Ponte Preta quer superar a sua irregularidade dentro do Campeonato Brasileiro para terminar o primeiro turno longe da zona de rebaixamento. Para tanto planeja uma grande atuação diante do Vasco da Gama, neste domingo, às 19 horas, no estádio Moisés Lucarelli, pela 19.ª rodada.

O duelo se trata de um confronto direto. A Macaca está na 15ª colocação, com 21 pontos, a dois do São Paulo, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 19. Se vencer, consegue ultrapassar o Vasco, décimo colocado, com 23 pontos.

INCONSTANTE
“Que tipo de Ponte Preta nós vamos ver em campo? Esta é a pergunta que todo mundo está fazendo por causa de nossa inconstância”, diz o técnico Gilson Kleina. Ele se refere ao péssimo primeiro tempo disputado diante do Vitória, quando o time sofreu três gols e depois à reação na etapa final, quando marcou um gol e mostrou um futebol mais competitivo. Mas perdeu por 3 a 1 no Barradão.

O técnico quer o time ligado e esbanja isso em adjetivos como “concentrado, focado e competitivo. Um time aguerrido que briga por todas as bolas e que corre por todos os lados do campo”.

Com portões abertos à torcida a partir das 9h30, o elenco pontepretano fez na manhã deste sábado, no Majestoso, o último treino antes de enfrentar o Vasco. Kleina confirmou o time com Renato Cajá e Aranha, que eram dúvidas por desgaste, como titulares.

A Ponte Preta tenta se recuperar após derrota para o vitória.

A Ponte Preta tenta se recuperar após derrota para o vitória.

LONGE DE CASA
Um dos atletas mais regulares do elenco do Vasco, o volante Jean culpou nesta sexta-feira os jogos longe de São Januário pelos maus resultados recentes da equipe carioca no Brasileirão. O Vasco foi derrotado nas últimas partidas em que atuou como mandante, contra Atlético-PR e Cruzeiro, na noite de quinta.

O Vasco foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com gancho de seis jogos por conta da confusão entre torcidas organizadas no clássico com o Flamengo, em São Januário, no mês passado. O tumulto deixou feridos e até um torcedor morto. O time carioca já cumpriu dois destes jogos de suspensão. Sem poder jogar em casa, mandou estas partidas no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

“Com todo carinho a Volta Redonda, cidade nos acolheu superbem, mas São Januário é São Januário, nosso caldeirão. Os números falam por si só. O nosso aproveitamento dentro de casa, dentro de São Januário, era algo absurdo. Quem vinha jogar contra nós aqui, sabia o tamanho e o peso que é”, declarou Jean