Ponte Preta x Sport - Macaca e Leão fazem confronto direto pelo G4
Os dois times estão separados por apenas três pontos na tabela de classificação
Os dois times estão separados por apenas três pontos na tabela de classificação
Campinas, SP, 23 (AFI) – Depois de decepcionar seu torcedor ao perder para o CRB, por 1 a 0, na última quarta-feira, a Ponte Preta tem a chance de dar a volta por cima já neste sábado, quando recebe o Sport, às 19 horas, no Moisés Lucarelli, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A derrota para o CRB tirou a Macaca do G4 e acabou com uma invencibilidade de três jogos, além de aumentar a desconfiança dos torcedores. Com 26 pontos, a Ponte não depende apenas de si para retornar ao grupo dos quatro melhores.
Embalado por duas vitórias seguidas – 2 a 0 no Vila Nova e 3 a 0 no Botafogo-SP -, o Sport tem 29 pontos e busca a trinca para seguir no grupo de acesso. O Leão sabe da importância de um resultado positivo, pois, se perder, será ultrapassado pela própria Ponte Preta nos critérios de desempate.
REENCONTRO!
A partida deste sábado vai marcar o reencontro de Guto Ferreira com a Macaca. O treinador teve duas passagens pelo Moisés Lucarelli (2012/2013 e 2014/2015) . Em 2014, ele conquistou o acesso à elite do Brasileirão com o vice-campeonato da Série B.
Além disso, Guto Ferreira é o nono treinador que mais comandou a Ponte Preta na história. Juntando as duas passagens, ele teve 51 vitórias, 28 empates e 28 derrotas.
MISTÉRIO NA MACACA
Para o jogo deste sábado, Jorginho adotou o mistério e fechou a atividade realizada nesta sexta para a imprensa. As únicas certezas é que o zagueiro Renan Fonseca e o lateral-esquerdo Guilherme Guedes seguem vetados pelo departamento médico.
A boa notícia é que o volante Edson treinou normalmente e reassume a vaga de titular no lugar de Washington. Existe ainda a possibilidade do criticado Matheus Vargas deixar o time para a entrada de Rafael Longuine, que foi bem no segundo tempo diante do CRB.
BROCADOR DE VOLTA
Desfalque na vitória rubronegra sobre o Vila Nova, por 2 a 0, na terça-feira, por conta de dores musculares na coxa direita, Hernane Brocador participou normalmente das últimas atividades. Autor de oito gols na Série B, o atacante disputa vaga com Elton.
Outra boa notícia é que o zagueiro Adryelson, substituído ainda no primeiro tempo do último jogo após deslocar o ombro, correu normalmente em volta do gramado e não deve ser problema para o técnico Guto Ferreira.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Sander é baixa certa. Capitão do time, o jogador deixou o gramado do Olímpico, em Goiânia, de ambulância após cair desacordado depois de um choque na cabeça. Ele, inclusive, retornou para Recife.





































































































































