Ponte Preta x São Paulo - Times em crise se enfrentam no Majestoso

Mazola Júnior foi demitido na última quarta-feira e André Jardine está pressionado no cargo

Mazola Júnior foi demitido na última quarta-feira e André Jardine está pressionado no cargo

0002050368203 img

Campinas, SP, 08 (AFI) – O início de temporada não está sendo nada bom para Ponte Preta e São Paulo, que já vivem momentos turbulentos. Sonhando com dias melhores, os dois times se enfrentam neste sábado, a partir das 19 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

A crise já está instalada no Majestoso. Ocupando a terceira colocação do Grupo A, com cinco pontos, a Ponte será comandada interinamente pelo auxiliar técnico fixo João Paulo Sanches. Isso porque Mazola Júnior foi demitido após a derrota para o Bragantino, por 2 a 1. Jorginho está contratado, mas vai assistir ao duelo dos camarotes e iniciar os trabalhos na segunda-feira.

No São Paulo, a crise está batendo na porta do Morumbi. Apesar de estar nas primeiras colocações do Grupo D, com nove pontos, o Tricolor não vive um bom momento. Isso porque o time perdeu para o Talleres-ARG, por 2 a 0, na última quarta-feira, e corre o risco de ficar fora da fase de grupos da Copa Libertadores. O resultado deixou André Jardine na corda bamba.

A Ponte Preta teve uma semana turbulenta e entra em campo pressionada contra o São Paulo (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)

A Ponte Preta teve uma semana turbulenta e entra em campo pressionada contra o São Paulo (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)

MISTÉRIO NA MACACA
Diante da mudança na comissão técnica e com os últimos três treinamentos realizados com os portões fechados, a escalação da Ponte Preta é uma incógnita. O volante Edson recebeu o terceiro cartão amarelo em Bragança Paulista e deve dar lugar para Nathan, que vai para o jogo mesmo com o falecimento do seu primo na tragédia ocorrida no CT Ninho do Urubu.

“A possibilidade de mudança é mínima, mas existe a chance por fatores médicos. Confesso que não tem muito mistério comigo, mas esse momento exige um pouco disso. Os atletas sabem o que estamos passando e achamos melhor uma privacidade para eles”, disse o interino.

TRICOLOR DE RESERVA

Tudo indica que o São Paulo vai enfrentar a Ponte Preta com um time considerado reserva. Isso porque o principal objetivo é conquistar a classificação para a fase de grupos da Libertadores e, depois da derrota para o Talleres, por 2 a 0, na Argentina, a partida de quarta-feira ganhou ainda mais importância.

O treinamento desta sexta-feira foi fechado para a imprensa, mas alguns jogadores considerados titulares sequer foram relacionados, como o lateral-direito Bruno Peres e o atacante Pablo. Pressionado no cargo, o técnico André Jardine ainda tem os desfalques de Anderson Martins, Hudson, Liziero, Luan, Igor Gomes, Rojas e Brenner.