Ponte Preta x São Paulo - Basta um tropeço para o inferno voltar!
Macaca e Tricolor venceram na última rodada e aliviaram a pressão
Ponte Preta e São Paulo se enfrentam no Moisés Lucarelli em busca de paz
Campinas, SP, 12 (AFI) – Em busca de dias de paz, Ponte Preta e São Paulo buscam a segunda vitória seguida neste domingo, quando se enfrentam a partir das 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Os dois times vivem situações parecidas. O início irregular em 2022 colocou os trabalhos de Gilson Kleina e Rogério Ceni em xeque. As vitórias de Ponte Preta e São Paulo sobre Ferroviária (2 a 1) e Santo André (1 a 0), respectivamente, trouxeram alguns dias de paz. Mas basta um novo tropeço para o inferno voltar.
A vitória em Araraquara fez a Macaca chegar aos sete pontos e entrar de vez na briga por uma vaga nas quartas de final através do Grupo D. Já o Tricolor ganhou a primeira ao bater o Santo André, se aproximou dos líderes do Grupo B, mas, com quatro pontos, ainda está perto da zona de rebaixamento.
TABU!
A Ponte Preta tem boas lembranças do São Paulo atuando no Moisés Lucarelli. A última derrota foi em 2015. Depois disso, os times se enfrentam cinco vezes em Campinas, com cinco vitórias da Macaca.
INFORMAÇÕES DA PONTE PRETA
Tudo indica que o técnico Gilson Kleina mantenha a formação com três zagueiros. A única dúvida seria na lateral esquerda. Substituído durante o jogo contra a Ferroviária, Guilherme Santos ainda não sabe se reúne condições. Caso seja vetado, o prata da casa Jean Carlos entra de titular.
Autor do gol da vitória em Araraquara, Ribamar continua como opção no banco de reservas. O destaque pontepretano é Lucca, artilheiro do Paulistão ao lado de Ronaldo, da Internacional de Limeira, com quatro gols cada um.
INFORMAÇÕES DO SÃO PAULO
O São Paulo ainda não poderá contar com Luan e Luciano, que fizeram um trabalho físico, na última sexta-feira sexta-feira, no CT da Barra Funda, mas estão longe de poderem atuar em uma partida.
O atacante Luciano tenta se recuperar de uma contratura na panturrilha esquerda, enquanto Luan sofre com lesão rara, chamada de avulsão tendínea de adutor da coxa esquerda, sofrida no primeiro treino com o técnico Rogério Ceni, em outubro do ano passado.
Já o meia Patrick continua tratamento de uma lesão em um músculo posterior da coxa direita, sofrida no início do mês durante o aquecimento de um treino no centro de treinamento.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- de grupos
-
Rodada:
- 6ª
-
Data:
- 13/02/2022
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Raphael Claus
-
Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima
-
Estádio:
- Moisés Lucarelli
-
Local:
- Campinas (SP)



































































































































