Ponte Preta x São Bernardo - Manter a pegada no Paulistão
Ponte Preta precisa confirmar ascensão, enquanto o São Bernardo tenta a reabilitação. Duelo fecha a rodada domingo de noite. Confira !
Atualmente, a Ponte Preta tem cinco pontos na vice-liderança no Grupo B. A chave é liderada pelo Palmeiras que tem dez pontos
Campinas, SP, 3 (AFI) – Após conquistar a primeira vitória no Paulistão, ao superar a Portuguesa, por 2 a 0, no Canindé, a Ponte Preta quer seguir no pelotão de cima do Grupo B. Neste domingo, faz um duelo complicado contra o São Bernardo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 20h. O adversário vem de derrota para a Inter de Limeira, por 2 a 0, no meio de semana, mas está brigando pela liderança do Grupo D.
Atualmente, a Ponte Preta tem cinco pontos na vice-liderança no Grupo B. A chave é liderada com folga pelo Palmeiras que tem dez pontos, enquanto Guarani e Água Santa vem abaixo com quatro. Já o São Bernardo tem sete pontos no Grupo D.
PONTE PRETA MANTIDA
Na Ponte Preta, o técnico João Brigatti não deve fazer mudanças no time após a boa atuação na vitória contra a Portuguesa. O atacante Iago Dias, se recupera de um problema no tornozelo direito, mas caso tenha condições de jogo, deve começar como opção no banco de reservas.
Outra novidade pode ser o Gabriel Novaes, revelado pelo São Paulo, e com passagem pelo Barcelona B, Red Bull Bragantino e Goiás. A diretoria está correndo contra o tempo para regularizar a documentação e o registro do atacante.
“Nosso time ainda está evoluindo, mas apesar de alguns erros, todos estão se dedicando ao máximo, tanto nos treinos como nos jogos”, atesta o técnico pontepretano.
SÃO BERNARDO TEM RETORNO
Do outro lado, no São Bernardo, o técnico Márcio Zanardi conta com o retorno do volante Rodrigo Souza, que cumpriu suspensão na rodada passada após ser expulso contra o Corinthians. Ele irá ocupar a vaga de Wesley Dias. No mais, lateral-direito Jeferson, com problemas no tendão do tornozelo esquerdo, e o meia Vitinho, em fase de transição, dificilmente vã jogar.
“É mais um jogo dificil, porque a Ponte Preta é muito forte diante de sua torcida. Mas temos sempre que mirar a vitória”, disse o técnico Zanardi.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 5ª
-
Data:
- 04/02/2024
-
Horário:
- 23:00
-
Árbitro:
- Raphael Claus
-
Estádio:
- Moisés Lucarelli
-
Local:
- Campinas (SP)



































































































































