Ponte Preta x São Bento - Vida dura para a Macaca "em casa"!

A última vez que a Macaca venceu jogando em casa, no estádio Moisés Lucarelli, foi no dia 31 de outubro de 2015, há 112 dias

Ainda sem treinador e na lanterna do Grupo B, a Ponte Preta terá mais um importante desafio neste sábado, às 19h30

0002050144569 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – Ainda sem treinador e na lanterna do Grupo B, a Ponte Preta terá mais um importante desafio neste sábado, às 19h30. A Macaca receberá no estádio Moisés Lucarelli o São Bento, líder do Grupo A e ainda invicto no Campeonato Paulista até esta 5ª rodada. O comando ficará a cargo mais uma vez do interino Felipe Moreira.

Até aqui, a Ponte tem apenas dois pontos com duas derrotas e dois empates consecutivos. A diretoria da Macaca promete apresentar um novo treinador até o final da próxima semana, já que ainda sonha com Eduardo Baptista, atualmente no Fluminense. Já o Azulão aparece com oito pontos, empatado com o Santos, que terá neste final de semana o Clássico da Saudade com o Santos.

A última vez que a Ponte Preta venceu em casa foi na 33ª rodada do Brasileirão, contra o Joinville

A última vez que a Ponte Preta venceu em casa foi na 33ª rodada do Brasileirão, contra o Joinville

EM CASA?

O jogo deste sábado pode trazer números negativos para a Ponte Preta. Isso porque a última vez que a Macaca venceu jogando em casa, no estádio Moisés Lucarelli, foi no dia 31 de outubro de 2015, há 112 dias. Na ocasião, o clube bateu o Joinville pela 33ª rodada do Brasileirão por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Guti.

CALMA LÁ!

Em busca da vitória para acalmar o torcedor, o interino Felipe Moreira deve ter algumas mudanças no time titular. Desde o treino da última quarta-feira, o técnico vem testando Reinaldo e Jeferson nas laterais, com Nino Paraíba no banco de reservas. No meio campo, Clayson também deve ganhar a vaga de João Vitor. Recém chegado, o goleiro César deve ser apenas opção.

Enquanto isso, Felipe Menezes e Douglas Grolli ainda não devem ser relacionados para o confronto. O primeiro chegou com o status de camisa 10 e deve ser titular no restante do campeonato. Ainda assim, não tem ritmo de jogo com o restante do elenco, assim como o zagueiro que chegou do Cruzeiro.

MUDANÇAS IMPORTANTES

Segundo o supervisor Giovanni Coutinho, o meia Morais sentiu o músculo posterior da coxa direita na vitória contra o São Bernardo por 3 a 0 no CIC. O jogador não participou dos últimos treinos e fez um exame de ressonância magnética, que apontou uma pequena lesão. Morais segue fazendo tratamento no Departamento Médico e segue como dúvida para a partida no Majestoso.

Além dele, o atacante Rodriguinho também sentiu a panturrilha direita contra o Tigre do ABC. O jogador fez exames e, segundo o Departamento Médico do Azulão, está vetado para o jogo contra a Ponte Preta. Em relação aos cartões, para o jogo deste sábado apenas o meia Clebson está pendurado com dois amarelos.