Ponte Preta x Santos - Primeiro passo da Macaca rumo ao sonho!
Diferente do Linense, a Macaca não aceitou que os dois jogos fossem realizados em São Paulo
De olho no tão sonhado título do Campeonato Paulista, a Ponte Preta entra nas quartas de final para enfrentar o atual campeão Santos neste sábado, às 16h, no Moisés Lucarelli
Campinas, SP, 31 (AFI) – De olho no tão sonhado título do Campeonato Paulista, a Ponte Preta entra nas quartas de final para enfrentar o atual campeão Santos neste sábado, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli. Diferente do Linense, a Macaca não aceitou que os dois jogos fossem realizados em São Paulo e bateu o pé para atuar em Campinas. A Macaca tem apenas uma derrota diante do torcedor, além de dois empates e três vitórias.
O time campineiro vem animado após bater o Palmeiras, por 1 a 0, na última rodada. A Macaca, inclusive, acabou com a quarta melhor campanha da Primeira Fase, superando até mesmo o São Paulo e por muito pouco não roubou a liderança do Grupo D do Peixe. Ambos ficaram com 22 pontos.
Já o Santos viveu altos e baixos no torneio, chegou a ficar longe da zona de classificação, mas reagiu e acabou na primeira colocação. O Peixe, como sempre, é favorito ao título, mas vem sofrendo momentos de incostância, o que pode fazer com que sofra diante da equipe campimeira.
COM ELE?
Acabou a ansiedade: Renato Cajá está oficialmente inscrito. Seu nome apareceu na manhã desta sexta-feira no lugar do meia Erick Salles, que não teve oportunidade e está fora dos planos do técnico Gilson Kleina. Como vinha treinando normalmente no Bahia, Cajá tem condições de jogo para enfrentar o Santos.Sua presença nos gramados é a aposta da diretoria para lotar as arquibancadas do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Mas para isso o jogador precisa entrar no time titular. Kleina treinou na manhã desta sexta-feira com portões fechados e aumentou ainda mais o mistério.
Na esquerda, Jeferson não tem agradado a Comissão Técnica e deve perder a posição. No último jogo ele foi substituído ainda no intervalo pelo zagueiro Reynaldo, mas também há a possibilidade de Artur, lateral de ofício, finalmente deixar o Departamento Médico e se estabelecer no setor. Outra opção seria o jovem Emerson, de apenas 18 anos, que é destro e atuaria improvisado. Yago e Fernando Bob foram poupados contra o Palmeiras pois já tinham dois amarelos, mas retornam no lugar de Fábio Ferreira e Elton, provavelmente com Renato Cajá um pouco mais a frente.

SEM O CARA
O lateral-esquerdo Zeca, vetado pelo departamento médico do Santos após a confirmação de um edema muscular na região direita do quadril, será a principal baixa para o técnico Dorival Júnior para o jogo. O jogador havia sido poupado das partidas contra Santo André e Novorizontino por um desgaste muscular. Um exame realizado na tarde desta quinta-feira confirmou a lesão.
O técnico Dorival Júnior também não terá à disposição para este duelo de sábado o volante Yuri, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre o Novorizontino, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Estão de volta Bruno Henrique, Lucas Veríssimo, David Braz, Victor Ferraz, Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira. Todos ficaram de fora da última partida do time santista pela primeira fase do Estadual. A equipe treinou na manhã de sexta-feira no CT Rei Pelé. Após o almoço, o grupo seguiu para o interior de São Paulo.





































































































































