Ponte Preta x Santos - Primeira final para a Macaca
Campinas, SP, 31 (AFI) – O compromisso mais difícil que a Ponte Preta tem para beliscar uma vaga às semifinais do Paulistão. É assim que a torcida e a delegação da Macaca encaram o duelo deste domingo contra o Santos, às 18h10, no Moisés Lucarelli, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. Para alcançar a classificação será preciso vencer as últimas três rodadas: contra o Peixe, o Marília fora de casa, no próximo domingo, e o Sertãozinho na última rodada, no Majestoso. O Peixe vai em busca da vitória para garantir a primeira posição já neste final de semana. Isto porque se vencer, e o São Paulo perder o clássico para o Palmeiras, o time de Luxemburgo não poderá mais ser alcançado pelo Tricolor, o vice-líder.
Macaca com novidadesO meia Heverton, suspenso com três cartões amarelos, será substituído por Castor. O volante Dionísio, vetado por contusão no joelho direito, dará lugar a Pingo, que estava improvisado na ala-direita, onde André Cunha volta a ter uma nova chance. Na ala-esquerda, o meia Rafael Fusca deve ser improvisado para ocupar a vaga de Fernando, vetado pelos médicos com uma entorse no tornozelo esquerdo. O time mantém o esquema 3-5-2.
“Nosso time está evoluindo. Apesar destas mudanças, acho que podemos ter um conjunto forte e podemos tentar segurar o Santos, que é um time perigoso”, afirma Nelsinho.
Mesmo com três baixas, o técnico Nelsinho Baptista praticamente definiu o time da Ponte Preta para enfrentar o Peixe. E a principal novidade é a volta de André Cunha na ala-direita, com Pingo retornado ao meio-campo.
Santos divididoAlém disso, Luxa deve sacar o selecionável Zé Roberto e promover a volta de Cléber Santana. As novidades ficam por conta da ala-esquerda. O lateral Kleber voltou da Seleção e volta no lugar de Carlinhos. Outro que deve jogar é o genro de Luxa, o chileno Maldonado, que defendeu a seleção chilena e está à disposição do treinador.
Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com dois jogadores para o duelo em Campinas. O atacante Rodrigo Tiuí sente dores musculares e está vetado pelo departamento médico. O atacante Jonas, que veio do Guarani, deverá formar a dupla de ataque com Marco Aurélio. Outro desfalque certo é o zagueiro Antônio Carlos, que tomou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Leonardo, que retornou da Ucrânia deve ser o substituto.
Luxemburgo não quer ouvir falar em time reserva:
“No Santos temos um elenco forte e de qualidade. Quem é chamado, deve corresponder e tem sido assim. Não quero saber se é reserva ou não, mas todo jogador deve estar sempre à disposição”, diz Luxemburgo, descartando a história de que o Peixe vai a Campinas com o time reserva.
Últimas rodadasTransmissão
A Rádio Central de Campinas dará um show de transmissão com o comando de Alberto César. Não perca!
Ficha Técnica
Para continuar sonhando com a vaga nas semifinais, a Macaca terá que vencer as últimas duas rodadas. O primeiro desafio é em Marília, contra o MAC, no próximo domingo. Na rodada final o adversário será o Sertãozinho, que brigará contra o rebaixamento. O Peixe irá defender a liderança contra o Noroeste, no próximo domingo, em Bauru, e contra o Juventus em casa, no último jogo da primeira fase.
Ponte Preta x SantosPonte Preta
Aranha; Gabriel, Anderson e Émerson; André Cunha, Ricardo Conceição, Pingo, Castor e Rafael Fusca; Finazzi e Roger.
Técnico: Nelsinho Baptista
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, SP
Data: 01/03/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Milton Etsuo Bellerini
Santos
Fábio Costa; Dênis, Adaílton, Leonardo e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Cléber Santana e Pedrinho; Jonas e Marcos Aurélio.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo





































































































































