Ponte Preta x Santo André – Pressão na hora errada

Campinas, SP, 13 (AFI) – Ponte Preta e Santo André entram com uma enorme pressão nas costas nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 25ª rodada do campeonato Brasileiro da Série B.

O time da casa teve o treino, quarta-feira, invadido por cerca de 30 torcedores e será vigiada de perto pela torcida. Já o Ramalhão tem a pressão da zona de rebaixamento. Após a última rodada, o time do ABC voltou a figurar entre os piores da competição.

A Macaca vem de uma derrota para o Barueri, por 2 a 1, que fez o time cair para a décima colocação, com 34 pontos. O Santo André perdeu, por 2 a 0, para o Vitória e está na 18ª colocação, com 28 pontos. No primeiro turno, a Macaca venceu fora de casa, por 2 a 0, com gols de Márcio Guerreiro e Héverton. Os dois não atuam desta vez. O primeiro é apenas opção, já o segundo se transferiu para o Corinthians.

Pressão na Macaca
chumbinho 0004 oriO técnico Nelsinho Batista vai tentar mostrar que a invasão de 30 torcedores no treino da Ponte Preta na última quarta-feira não afetou os jogadores. Mas houve bate-boca, empurra-empurra e até agressão sobre dois jogadores: o goleiro Dênis e o meia Alê. A diretoria promete acionar a polícia e punir os invansaores do CT do Jardim Eulina. Nelsinho aproveita para fazer algumas alterações no time.

A principal novidade será a estréia do meia-atacante Chumbinho, que teve sua documentação acertada nesta semana. Agora será o substituto de Héverton, que se transferiu para o Corinthians.

As outras duas mudanças já eram esperadas. No meio-campo, João Marcos será o substituto de Ricardo Conceição, suspenso com três cartões amarelos. E no ataque, para o lugar do garoto Wanderley, com uma lesão no joelho esquerdo, entra Léo Mineiro, em sua primeira real oportunidade no time.

“Fizemos três observações para suprir as ausências que teremos. Vamos ter um jogo muito difícil, porque o Santo André está na zona do rebaixamento e precisa somar pontos. E nós, dentro de casa, precisamos também destes pontos”, comentou o treinador.

Na última hora
0001 130O técnico Sérgio Soares ganhou um problema de última hora. O lateral-direito Alexandre sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e não joga. Como o titular Rogério também está machucado, o treinador optou por Da Guia na posição.

Outro que se lesionou foi o volante Fernando, que volta de suspensão. O jogador recebeu uma pancada na mão. Mesmo assim, o veterano deve entrar em campo e fica com a vaga de Bruno. O zagueiro Douglas, por sua vez, volta de suspensão e retoma sua vaga. Luiz Henrique volta para o banco.

Já o meia Marcelinho Carioca (foto), que se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, não será titular. Ele deve ficar no banco de reservas, mas pode aparecer no segundo tempo.

Transmissão
A Rádio Central, de Campinas, em cadeia com a Rádio Futebol Interior, acompanha mais este desafio da Macaca. Já a Rádio ABC transmite a luta do Ramalhão contra a degola.

Ficha Técnica

Ponte Preta x Santo André

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP
Data: 14/09/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Paulo Roberto Ferreira – SP

Ponte Preta
Dênis; Alex Silva, Alexandre Black, Célio e André; Pingo, João Marcos, Alê e Chumbinho;Alex Terra e Léo Mineiro.
Técnico: Nelsinho Batista

Santo André
Neneca; Cesinha, Douglas e Dedimar; Da Guia, Fernando, Ramalho, Fernando Diniz e Betão; Leandrinho e Fábio Luís.
Técnico: Sérgio Soares