Ponte Preta Sampaio Corrêa
Ponte Preta x Sampaio Corrêa - Macaca busca reabilitação para sair do Z4 da Série B

Porém a missão não será fácil, já que os visitantes também tentam voltar a vencer após derrota para o Grêmio

O duelo está marcado para essa quinta-feira (23) no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21h30

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 22/06/2022

Ponte Preta Pre Jogo
Após duas derrotas, Macaca busca reabilitação para sair do Z4 da Série B

Campinas, SP, 22 (AFI) – Vindo de duas derrotas seguidas, a Ponte Preta volta a campo nesta quinta-feira (23) de olho na reabilitação para sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 14ª rodada, a Macaca recebe o Sampaio Corrêa, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21h30. Porém a missão não será fácil, já que os visitantes também tentam voltar a vencer após derrota para o Grêmio.

Com apenas três vitórias em 13 jogos, a Ponte Preta aparece na 19ª e penúltima colocação na tabela, com 12 pontos somados. Ficando à frente apenas do lanterna Vila Nova, que tem 11. O Sampaio Corrêa, por sua vez, vive uma situação mais tranquila. Com 15 pontos, o representante maranhense é 11º colocado e tenta voltar a somar pontos para colar no G4, além de se distanciar da degola.

PONTE PRETA
Para o duelo, o técnico Hélio dos Anjos deu indícios nos treinos desta semana que irá fazer algumas mudanças no time titular da Ponte Preta, algumas forçadas e outras por opção técnica mesmo. As baixas ficam por conta do goleiro Caíque França, suspenso e do volante Ramon Carvalho, que saiu contundido da derrota para o Cruzeiro.

No gol, a tendência é que Ygor Vinhas, que é o sustituto direto fique com a vaga, apesar de toda contestação da torcida. O jovem Luan Ribeiro é outra opção. No meio, Wallisson e Nicolas brigam pela titularidade, onde o primeiro seria a escolha mais obvia e o segundo seria mais para soltar o time ao ataque.

Também na volancia, Felipe Amaral é presença certa no time titular no lugar de Fraga, que volta para o banco. Assim como o atacante Lucca, que volta de suspensão e fará dupla ofensiva com Fessin. Outro que volta é Norberto e briga com Bernardo pela titularidade na lateral-esquerda. No mais, a base será a mesma e o sistema com três zagueiros será mantido.

SAMPAIO CORRÊA
Do outro lado, o Sampaio Corrêa desembarcou em Campinas no começo da tarde desta quarta-feira e está pronto para o duelo. Assim como a Macaca, a Bolívia Querida também chega com mudanças. No meio-campo, Rafael Vila volta de suspensão e entra no lugar de Eloir, que recebeu o terceiro amarelo e está fora.

Já no ataque, Pimentinha está recuperado de uma virose que o tirou do jogo contra o Grêmio e será titular no ataque, ao lado de Poveda, já que Ygor Catatau, sentiu um estiramento muscular e está vetado. O lateral-direito Mateusinho que saiu da última rodada com dores após uma pancada, não preocupa.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta
Ponte Preta
Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
Fase Rodada:
14ª rodada
Fase Data:
23/06/2022
Fase Hora:
9:30 pm
Fase Arbitro:
Diego Pombo Lopez (BA)
Fase Assistentes:
Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Rener Santos de Carvalho (RN)
Fase Estádio:
Moisés Lucarelli
Fase Endereço:
Campinas (SP)

Confira também: