Ponte Preta x Rio Preto – Na teoria, 3 pontos para a Ponte
Campinas, SP, 09 (AFI) – Como no passado, a Ponte Preta volta a apostar na força do Estádio Moisés Lucarelli para conquistar bons resultaos. Mais uma vez atuando em Campinas, tem tudo para vencer o lanterna Rio Preto, neste domingo, às 18h10, e assumir de forma provisória a liderança, já que o Guaratinguetá joga apenas na terça-feira. O jogo é válido pela oitava rodada do Paulistão.
Na última rodada, o time de Campinas goleou o Juventus, por 5 a 2, e se consolidou com 16 pontos, dois a menos que o Guaratinguetá. O Rio Preto, por sua vez, perdeu para o Noroeste, por 2 a 0, e segue com apenas um ponto.
Outro atrativo para o duelo é a volta do sempre polêmico meia Piá ao Majestoso. No passado, o agora jogador do Rio Preto foi ídolo na Macaca, muito mais pelas provocações que fazia contra o rival Guarani do que pelo futebol propriamente dito.
Confiança atrás e na frente!esse caso, João Paulo, que teve boa atuação contra o Moleque Travesso, volta para o banco de reservas. O restante do time deve ser o mesmo.
A Ponte Preta terá apenas uma alteração em relação ao time que goleou o Juventus. O zagueiro e capitão César retorna de suspensão e formar a dupla defensiva com Jean. N
De acordo com o volante Bilica, a vitória sobre o Juventus foi fundamental para elevar ainda mais o moral da equipe.
“Não podíamos distanciar do Guaratinguetá. Tínhamos isso como objetivo e, por isso, era obrigação a vitória, até mesmo para nós provarmos o nosso valor para nós mesmos”.
No ataque, o técnico Sérgio Guedes segue sem contar com os lesionados Leandro e Wanderley, além de Ricardo, expulso na sua estréia pela Macaca. Assim o herói Danilo Neco (foto), autor de três gols na última rodada, segue como titular, ao lado de Marcelo Soares.
Estréia do treinador!
A apresentação de José Carlos Serrão (foto) no Rio Preto foi debaixo de muita chuva. Na sexta-feira, o treinador chegou ao Estádio Anísio Haddad e conversou por mais de uma hora com o elenco e a diretoria, na tentativa de reanimá-los para a seqüência do Campeonato Paulista.
Mas, quando resolveu treinar a equipe, Serrão teve apenas 15 minutos, pois a chuva cancelou o coletivo. Assim, ele confirmou que os titulares serão os mesmos que perderam para o Noroeste no meio de semana.
“Será um grande desafio para mim. Já dirigi muitas equipes, tenho bastante experiência no futebol e acredito na recuperação do Rio Preto”, afirmou José Carlos Serrão, em contato direto com o FI.
Transmissão
A Rádio Central, de Campinas, em cadeia com a Rádio Futebol Interior, irá trazer todos os detalhes da boa campanha da Macaca.
Ficha Técnica
Ponte Preta x Rio Preto
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP
Data: 10/02/2008
Horário: 18h10
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Ponte Preta
Aranha; Eduardo Arroz, César, Jean e Vicente; Bilica, Deda, Elias e Renato; Marcelo Soares e Danilo Neco.
Técnico: Sérgio Guedes.
Rio Preto
Marcelo Bonan; Éder Baiano, Jefferson e Rafael Silva; Du, Mário André, Piá, Émerson e Neilton; Branquinho e Paulo Roberto.
Técnico: José Carlos Serrão





































































































































