Ponte Preta x Rio Preto – Na teoria, 3 pontos para a Ponte

Campinas, SP, 09 (AFI) – Como no passado, a Ponte Preta volta a apostar na força do Estádio Moisés Lucarelli para conquistar bons resultaos. Mais uma vez atuando em Campinas, tem tudo para vencer o lanterna Rio Preto, neste domingo, às 18h10, e assumir de forma provisória a liderança, já que o Guaratinguetá joga apenas na terça-feira. O jogo é válido pela oitava rodada do Paulistão.

Na última rodada, o time de Campinas goleou o Juventus, por 5 a 2, e se consolidou com 16 pontos, dois a menos que o Guaratinguetá. O Rio Preto, por sua vez, perdeu para o Noroeste, por 2 a 0, e segue com apenas um ponto.

Pia 0007 130Outro atrativo para o duelo é a volta do sempre polêmico meia Piá ao Majestoso. No passado, o agora jogador do Rio Preto foi ídolo na Macaca, muito mais pelas provocações que fazia contra o rival Guarani do que pelo futebol propriamente dito.

Confiança atrás e na frente!esse caso, João Paulo, que teve boa atuação contra o Moleque Travesso, volta para o banco de reservas. O restante do time deve ser o mesmo.
A Ponte Preta terá apenas uma alteração em relação ao time que goleou o Juventus. O zagueiro e capitão César retorna de suspensão e formar a dupla defensiva com Jean. N

De acordo com o volante Bilica, a vitória sobre o Juventus foi fundamental para elevar ainda mais o moral da equipe.

“Não podíamos distanciar do Guaratinguetá. Tínhamos isso como objetivo e, por isso, era obrigação a vitória, até mesmo para nós provarmos o nosso valor para nós mesmos”.

No ataque, o técnico Sérgio Guedes segue sem contar com os lesionados Leandro e Wanderley, além de Ricardo, expulso na sua estréia pela Macaca. Assim o herói Danilo Neco (foto), autor de três gols na última rodada, segue como titular, ao lado de Marcelo Soares.

Estréia do treinador!
Serrao 0002 130A apresentação de José Carlos Serrão (foto) no Rio Preto foi debaixo de muita chuva. Na sexta-feira, o treinador chegou ao Estádio Anísio Haddad e conversou por mais de uma hora com o elenco e a diretoria, na tentativa de reanimá-los para a seqüência do Campeonato Paulista.

Mas, quando resolveu treinar a equipe, Serrão teve apenas 15 minutos, pois a chuva cancelou o coletivo. Assim, ele confirmou que os titulares serão os mesmos que perderam para o Noroeste no meio de semana.

“Será um grande desafio para mim. Já dirigi muitas equipes, tenho bastante experiência no futebol e acredito na recuperação do Rio Preto”, afirmou José Carlos Serrão, em contato direto com o FI.

Transmissão
A Rádio Central, de Campinas, em cadeia com a Rádio Futebol Interior, irá trazer todos os detalhes da boa campanha da Macaca.

Ficha Técnica

Ponte Preta x Rio Preto

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP
Data: 10/02/2008
Horário: 18h10
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho

Ponte Preta
Aranha; Eduardo Arroz, César, Jean e Vicente; Bilica, Deda, Elias e Renato; Marcelo Soares e Danilo Neco.
Técnico: Sérgio Guedes.

Rio Preto
Marcelo Bonan; Éder Baiano, Jefferson e Rafael Silva; Du, Mário André, Piá, Émerson e Neilton; Branquinho e Paulo Roberto.
Técnico: José Carlos Serrão