Ponte Preta x Rio Claro - Novo tropeço, Macaca?

Time campineiro tenta se reestabelecer no Paulistão...

0002048165696 img
Campinas, SP, 08 (AFI) – Perseguida de perto pelo São Bernardo, a Ponte Preta não quer nem pensar em tropeçar para se consolidar na briga pela classificação às quartas-de-final.Neste sábado, o time campineiro encara o Rio Claro, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela abertura da 13ª rodada.
A Ponte Preta vem de derrota para o Bragantino, por 2 a 0, mas se manteve como vice-líder do Grupo C, com 21 pontos, dois a mais que o São Bernardo, que entra em campo no domingo. O Rio Claro também sonha com a classificação. O time tem 19 pontos, em terceiro lugar do Grupo D, perdendo para o Bragantino, segundo, no número de vitórias (6 a 5).

Retornos…
Para o duelo deste sábado, a boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro César, que cumpriu suspensão automática na última quarta-feira, assim como o atacante Silvinho. No ataque, Vadão optará pela entrada de Antônio Flávio, que veio do banco contra o Bragantino, no lugar de Ademir.
“Cheguei aqui e estávamos nove pontos atrás do São Bernardo. Hoje, estamos dois a frente. Devemos valorizar esse grupo de jogadores, continuar contando com o prestígio da torcida e abraçar a causa para conseguirmos buscar a classificação”, afirmou Vadão.

Mexidas…
O técnico Fahel Júnior, por sua vez, será obrigado a fazer alterações na equipe mais uma vez. Ele não poderá contar com o meia Léo Costa, volante Patrik e o lateral Carlinhos, que receberam terceiro cartão amarelo contra o São Bernardo, na última quarta-feira. Por outro lado, Nando Caradina e Thiago Cristian retornam ao time.
“Por isso, em minha opinião esse é o principal jogo do Rio Claro até aqui, é como se fosse a decisão do campeonato. Um tropeço pode nos custar a nossa classificação. Vamos para cima, em busca da vitória”, completou André Luiz, titular absoluto.