Ponte Preta x Portuguesa - Amistoso ou decisão? Isso fará diferença?
O foco do time campineiro está todo voltado para a decisão da Sul-Americana contra o Lanús-ARG
Para a Ponte Preta, uma partida com cara de amistoso de luxo. Na Portuguesa, o jogo da vida. É com este cenário de contrastes que Ponte e Lusa fazem o clássico regional, neste domingo, às 17 horas, em Campinas.
Campinas, SP, 30 (AFI) – Para a Ponte Preta, uma partida com cara de amistoso de luxo. Na Portuguesa, o jogo da vida. É com este cenário de contrastes que Ponte e Lusa fazem o clássico regional, neste domingo, às 17 horas, que pode garantir a permanência dos lusitanos na elite do Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela penúltima rodada, será realizado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Apesar de iniciarr a rodada com chances matemáticas de se livrar (caiu somente neste sábado), o foco do time campineiro está todo voltado para a decisão da Sul-Americana contra o Lanús-ARG. “Infelizmente, nem mesmo um possível título apagará nossa decepção por este rebaixamento”, afirmou o técnico Jorginho Campos.
Após o empate com o Grêmio, por 1 a 1, a Ponte ocupa a penúltima colocação, com 36 pontos. Eram seis pontos atrás do Fluminense, primeiro clube fora da faixa de descenso até o início da rodada. Com o empate contra o Atlético-MG, por 2 a 2, neste sábado, a diferença aumentou para sete pontos, impossiblitando uma reação.
Enquanto isso, a Lusa pode se garantir matematicamente na elite em 2014. Com 44 pontos, na 14.ª posição, bastaria vencer o jogo e torcer por tropeços de Coritiba e Vasco. “Para nós, este jogo é uma decisão e temos que tratá-lo como tal”, afirmou o técnico Guto Ferreira.

Reservas em campo
O técnico Jorginho Campos já confirmou que escalará os reservas no duelo. Depois de passar várias rodadas pregando acreditar na permanência na elite, o treinador jogou a toalha, após o empate com o Grêmio. “Agora só mesmo um milagre. Teríamos que vencer os dois jogos com uma boa margem de gols e ainda depender de resultados”, afirmou.
A escalação da Portuguesa é um segredo de Estado. Depois de fechar todos os treinos da semana, o técnico Guto Ferreira esconde a “sete chaves” a escalação da Lusa para a decisão. O mistério tem uma explicação: o duelo pode ser determinante na permanência do time do Canindé na elite nacional.





































































































































