Ponte Preta x Paraná - Outro empate, mas com classificação?

Sob o comando de Dado Cavalcanti, a Macaca acumula quatro empates

0002048184983 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – Substituto de Vadão, que foi para a Seleção Brasileira Feminina, Dado Cavalcanti ainda não ganhou, mas também não perdeu ainda no comando da Ponte Preta. Nesta terça-feira, porém, um novo empate, desde que seja sem gols, contra o Paraná, é visto com bons olhos pela Macaca. A partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil acontece às 21h50 e será realizada no Estádio Moisés Lucarelli.

Um dos quatro empates de Dado aconteceu em Curitiba, na Vila Capanema, quando Ponte Preta e Paraná ficaram no empate por 1 a 1. Como marcou fora de casa, a Macaca avança com um empate sem gols. Já o Tricolor se classifica com uma vitória ou empate com dois ou mais gols. Quem passar enfrentará na terceira fase o vencedor do duelo entre Vasco da Gama e Treze. Na Paraíba, vitória cruzmaltina por 2 a 1.

0002048184983 imgAdrianinho não vem agradando o técnico Dado Cavalcanti

Adrianinho não é mais intocável
Idolatrado pela maioria dos torcedores, mesmo sem apresentar um bom futebol desde o começo do ano, Adrianinho parece não ter agradado Dado Cavalcanti e, depois de mais uma exibição ruim no último sábado perdeu espaço entre os titulares. O meia será apenas opção no banco nesta terça-feira.

Depois do duelo contra o Luverdense, o treinador alvinegro já havia deixado no ar a possibilidade de realizar mudanças no time, mas evitou citar nomes. Léo Cittadini, que vinha entrando no lugar de Adrianinho no decorrer dos jogos, será titular pela primeira vez. As alterações não param por aí.

Recuperado de uma lesão no púbis, o zagueiro Diego Sacoman está de volta. Improvisado contra o LEC, Neílson não agradou na lateral-esquerda. Assim, Juninho será deslocado para o setor, já que Magal continua vetado pelo departamento médico e Bryan ainda não foi regularizado. Elton é outro desfalque, pois defendeu o Paraná na primeira fase da Copa do Brasil. Adilson Goiano e Rossi são os substitutos.

“Temos que esquecer um pouco o Brasileiro e focar totalmente na Copa do Brasil porque temos que classificar. Fizemos um bom resultado fora de casa e vamos jogar com a vantagem, mas é preciso ter atenção o tempo todo”, comentou Juninho, que marcou um gol logo em sua estreia com a camisa alvinegra.

Promoção!
Para essa partida, a diretoria manteve a promoção em relação ao preço dos ingressos. Quem estiver com a camisa da Ponte Preta pagará apenas meia-entrada (R$ 10,00). Mesmo assim, a expectativa é que poucos torcedores compareçam ao Majestoso.

0002048184985 img

Na bronca e sem poupar
O Paraná empatou na última sexta-feira com o Santa Cruz, por 1 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e volta a campo nesta terça-feira contra a Ponte Preta. A maratona de viagens e o desgaste dos jogadores fizeram com que o técnico Claudinei Oliveira disparasse contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A delegação paranista voltou de Recife no sábado e embarcou já nesta segunda-feira para Campinas, mas, como não tem o apoio da CBF nas partidas válidas pela Copa do Brasil, teve que ir de ônibus até o Interior de São Paulo (510 km de distância). Irritado, Claudinei Oliveira pediu mais bom senso para a entidade.

“Temos uma viagem complicada para Campinas. A mesma CBF que marca os jogos com intervalos curtos de tempo não propicia um transporte aéreo para o time. Nós vamos de ônibus para Campinas. É preciso ter bom senso para pensar nos atletas nesse momento”, criticou o treinador paranista.

Apesar da maratona, Claudinei Oliveira descartou poupar os jogadores considerados titulares para o duelo contra a Macaca. Assim, a tendência é que o time que iniciou o duelo diante do Santa Cruz na última sexta-feira seja mantido. “Só não colocaremos o atleta que estiver com risco iminente de lesão”, disse o treinador.