Ponte Preta x Palmeiras - Vai carimbar o líder geral, Macaca?

O Verdão quer aumentar a diferença para os rivais, enquanto o time campineiro busca a liderança do Grupo D

O Verdão quer aumentar a diferença para os rivais, enquanto o time campineiro busca a liderança do Grupo D

0002050233101 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – De olho na liderança do Grupo D, a Ponte Preta enfrenta um Palmeiras louco para disparar como o time com a melhor campanha do Campeonato Paulista. O duelo entre os dois acontecerá nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Moisés Lucarelli, pela última rodada da Fase de Grupos.

Já classificada, a Ponte tenta agora ultrapassar o Santos para ter a vantagem de jogar em casa nas quartas de final. Ambos os times somam 19 pontos, mas a Macaca leva a pior no número de vitórias, 6 a 5. O Peixe enfrenta o Novorizontino, na Vila Belmiro.

Invicto desde a derrota para o Corinthians, o Palmeiras só tem apenas um objetivo nesta última rodada: disparar na ponta, que lhe pode garantir uma possível final dentro do Allianz Parque. Atualmente, já é o primeiro colocado da classificação geral, com 25 pontos. O adversário das quartas é o Novorizontino.

LÁ VEM O VERDÃO!
Na véspera do jogo contra a Ponte Preta, o Palmeiras já pensa na fase mata-mata do Campeonato Paulista. A partida desta quarta-feira será usada por Eduardo Baptista para dar entrosamento ao time para a sequência da competição. Assim, o técnico decidiu manter a privacidade no treino desta terça, e o sigilo deve ser repetido nas próximas semanas.

Felipe Melo deve retornar ao time titular do Palmeiras

Felipe Melo deve retornar ao time titular do Palmeiras

No último ensaio antes da partida contra a Ponte Preta, apenas o aquecimento foi liberado para observação, e o trabalho tático não pôde ser acompanhado pelos profissionais da imprensa. Ainda assim, logo após o empate com o Audax no sábado, Eduardo Baptista prometeu colocar o que tiver de melhor à disposição em campo.

Alguns desfalques já são certos, como Thiago Santos e Tchê Tchê (suspensos) e Jean (machucado). Baptista também não contará com o venezuelano Alejandro Guerra e os colombianos Yerry Mina, que foram convocados pelas seleções nacionais para as Eliminatórias da Copa. A dúvida é Dudu, que está com a equipe de Tite em São Paulo, mas ainda não foi utilizado.

OLHO NA MACACA!
Para essa partida o técnico Gilson Kleina tem todo mundo a sua disposição, mas ainda assim vai poupar alguns jogadores. Isso porque o volante Fernando Bob e o zagueiro Yago estão pendurados com dois amarelos.

Os cartões não são zerados em nenhuma fase da competição, o que gera preocupação na Ponte Preta. Como já está nas quartas de final, deve promover as entradas de Fábio Ferreira e a manutenção de Ravanelli.

Ponte Preta vai tentar surpreender o Palmeiras nesta quarta-feira

Ponte Preta vai tentar surpreender o Palmeiras nesta quarta-feira

Outra mudança importante é o retorno do artilheiro William Pottker, que volta de suspensão e fará novamente o trio de ataque com Lucca e Clayson. Existe uma pequena possibilidade, porém, do jovem Yuri aparecer entre os titulares.

MENINO ARTILHEIRO
Com 19 anos, ele foi o vice-artilheiro da Copa São Paulo de Júnior, com nove gols, só atrás de Carlinhos, do Corinthians, com 12. No último domingo ele fez o primeiro gol como profissional ao marcar o gol da vitória sobre o São bento, por 2 a 1, em Sorocaba.

“Nós testamos as duas formas, com o Pottker e com o Yuri. Vamos resolver depois qual melhor para começarmos o jogo” – disse Kleina.

Kleina é conhecido por seu esquema mais defensivo, com três volantes de chegadas na grande área. Com isso, Jadson deve ser mantido ao lado de Elton. No restante o time deve ser o mesmo que venceu o São Bento por 2 a 1 no último final de semana.