Ponte Preta x Palmeiras – Duelo paulista no Pantanal

A Macaca decidiu vender o mando de jogo para ter maior renda

Depois de sofrer a sua segunda derrota no Brasileirão, perdendo por 2 a 0 para o Corinthians nesta quinta-feira, a Ponte Preta não terá nem tempo para treinamentos

0002050092772 img

Cuiabá, MT, 03 (AFI) – Depois de sofrer a sua segunda derrota no Brasileirão, perdendo por 2 a 0 para o Corinthians nesta quinta-feira, a Ponte Preta não terá nem tempo para treinamentos antes de receber o Palmeiras neste domingo, às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 11ª rodada. O time de Campinas decidiu vender o jogo para fora do Moisés Lucarelli em busca de recuperar o caixa perdido por ter feito os dois primeiros mandos, contra São Paulo e Chapecoense, com os portões fechados.

A Rádio Futebol Interior transmite a parida para todo o Brasil em cadeia com a rádio Conexão FM, de São Paulo

Com o vacilo na última rodada, a Macaca está com 16 pontos e se distanciou da zona de classificação. O Palmeiras está ascensão no Brasileirão e com 15 pontos, quer emendar a sua terceira vitória consecutiva, depois de golear o Sâo Paulo por 4 a 0 e vencer a Chapecoense por 2 a 0.

SEM MUITA PREPARAÇÃO
Sem muito tempo para lamentações, o técnico Guto Ferreira terá dois grandes problemas para a partida. Jogador do time com maior número de desarmes, o volante Fernando Bob levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, bem como o meia Renato Cajá, principal artilheiro do clube no Brasileirão, com cinco gols.

Ponte Preta vem de derrota para o Corinthians

Ponte Preta vem de derrota para o Corinthians

Como não fará um treinamento coletivo até a partida, a tendência é que o técnico leve a campo os substitutos naturais de cada um. Paulinho entrou bem contra o Corinthians e deve entrar na vaga de Fernando Bob. Já na articulação, Roni é o favorito, mas o treinador também pode optar em alterar o esquema tático e colocar Juninho.

A boa notícia será a presença dos atacantes Biro Biro e Diego Oliveira. Os dois deixaram o último jogo reclamando de dores, mas o exames não detectaram nenhuma lesão.

NÚMERO DE CARTÕES EXPLICA A EVOLUÇÃO
Nos últimos dois jogos, o Palmeiras recebeu apenas um cartão amarelo. Lucas, no clássico com o São Paulo, foi o advertido. Diante da Chapecoense, ninguém recebeu qualquer punição do árbitro. Para o técnico Marcelo Oliveira, essa disciplina é uma demonstração do quanto o time está evoluindo taticamente.

Palmeiras vem de duas vitórias consecutivas

Palmeiras vem de duas vitórias consecutivas

“Time que está preparado e tem confiança, não precisa ter conflito com arbitragem e adversário. Quem está bem postado não precisa fazer tanta falta. Não vamos ser um time de santos, que não faz falta, mas dá para competir de forma legal. Isso, no final do campeonato, pode fazer a diferença”, disse o treinador.

Atualmente, o elenco palmeirense conta com seis jogadores pendurados, inclusive Leandro Almeida, que acabou de chegar e sequer atuou pelo Palmeiras. A questão é que ele fez seis jogos pelo Coritiba e recebeu duas advertências, contra Avaí e Chapecoense.

Dos outros cinco jogadores, quatro devem ser titulares no domingo. São os casos do volante Gabriel, do lateral-esquerdo Egídio, do meia Robinho e do atacante Leandro Pereira. O quinto jogador é o meia Valdivia, que está com a seleção chilena na Copa América.