Ponte Preta x Oeste - Macaca volta a campo para resgatar vaga no G4
O Sport, que já atuou pela rodada, passou o time de Campinas e assumiu provisoriamente a quarta posição da Série B
O Sport, que já atuou pela rodada, passou o time de Campinas e assumiu provisoriamente a quarta posição da Série B
Campinas, SP, 11 (AFI) – A espera finalmente vai chegar ao fim. Após mais de um mês de pausa para a Copa América, Ponte Preta e Oeste voltam a campo nessa sexta-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time da casa tenta voltar ao G4, já que foi ultrapassado pelo Sport, que já jogou na rodada. A Ponte tem 15 pontos, na quinta colocação, um a menos do que os pernambucanos.
O Oeste, por sua vez, se preocupa com a parte de baixo da tabela. O Rubrão tem onze pontos e ocupa a 12ª colocação, quatro pontos acima do Operário-PR, que abre a zona do rebaixamento.
REFORÇO AINDA NÃO ESTREIA
Na Ponte, o técnico Jorginho ainda não vai poder contar com o atacante João Carlos, único reforço durante o recesso da Série B.

Por outro lado, o treinador segue contando com o goleiro Ivan e com o lateral Abner. Ambos os jogadores estão valorizados no mercado internacional, mas continuam na Ponte Preta. A torcida temia pela saída dos dois na janela de transferências, mas eles seguem no elenco da Macaca e entram em campo normalmente.
DESFALQUES NO RUBRÃO
No Oeste, o técnico Renan Freitas não pdoerá contar com o zagueiro Kanu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Gabriel Vasconcelos, por lesão muscular.
A tendência é que Thiago entre na zaga ao lado de Cléber Reis ou Caetano, contratados recentemente. Titular na zaga até então, Maracás foi negociado com o Paços de Ferreira, de Portugal, e não atua mais pelo clube.
Quem também deixou o Oeste rumo ao futebol português foi o atacante Bruno Xavier, que vai atuar no Rio Ave. Outros desfalques são o goleiro Matheus Cavichioli, que se recupera de cirurgia na mão direita, e o meia Guilherme, que passou por cirurgia no joelho.





































































































































