Ponte Preta x Oeste – Macaca tem chance de se aproximar das quartas

O time campineiro foi beneficiado pela derrota do São Bernardo para o Palmeiras

0002048163629 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – Beneficiada pela derrota do São Bernardo para o Palmeiras na última quinta-feira, a Ponte Preta tem uma grande chance de se aproximar das quartas de finais do Campeonato Paulista neste sábado. Jogando diante de seus torcedores e contra um adversário desesperado, o time campineiro recebe o Oeste, às 18h30, no Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada. A Rádio Futebol Interior, em cadeia com a 107 de Itápolis, transmite a partida ao vivo.

Na vice-liderança do Grupo C, com os mesmos 18 pontos que o São Bernardo, a Ponte leva vantagem por ter uma vitória a mais e, se vencer o Oeste, se garante no G2 até o fim da próxima rodada. Os campineiros estão embalados pelas duas vitórias seguidas, sobre Linense e Penapolense. Já o time de Itápolis, que não ganha desde a primeira rodada, quando bateu o CAP, por 1 a 0, em Itápolis, é o penúltimo colocado na classificação geral – lanterna do Grupo D -, com apenas cinco pontos.

0002048163629 img

Contas foram por água abaixo
O técnico Vadão sempre foi conhecido por seu sistema de ‘mini-metas’, onde traça metas de pontuação a cada três ou quatro jogos. As boas campanhas de Ponte Preta e São Bernardo fizeram o treinador abandonar o método nesta reta final de Paulistão.

De acordo com o treinador, a Macaca terá de pensar jogo a jogo, nas últimas cinco rodadas. “É culpa das boas campanhas dos dois times. Nenhum grupo tem dois times com 18 pontos. Antes, tínhamos em mente que mantendo um aproveitamento de 55% daria para passar, mas agora mudou”, explicou.

A primeira delas será o retorno do atacante Alemão, que estava suspenso, na vaga do lateral-direito Junio. Com isso, o volante Ferrugem volta a atuar improvisado. Já o volante Bruno Silva, suspenso pelo terceiro amarelo, será substituído por Alef.

Decisão para o Rubrão
Uma vitória, dois empates e sete derrotas. Sem vencer desde a primeira rodada, o Oeste tem apenas cinco pontos e fica da vez mais perto da Série A2. Diante de todas essas circunstâncias, o Oeste encara a partida deste sábado como uma “final”.

Uma nova derrota praticamente rebaixa o time, já que o Linense, primeiro fora da degola, tem cinco pontos a mais (10 contra 5). Apesar do tropeço para o Osasco Audax, por 1 a 0, na última rodada, o técnico Sérgio Guedes dificilmente realizará mudanças por questão técnica.

A única alteração é a saída do atacante Lelê, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Em seu lugar, o treinador está em dúvida entre Jheimy e Bruno Nunes, mas a tendência é que o ex-pontepretano seja o escolhido.