Ponte Preta x Mogi Mirim - Robin Hood vai dar as caras novamente?
A Macaca não vence o Sapão da Mogiana no Moisés Lucarelli há 13 anos
A Macaca não vence o Sapão da Mogiana no Moisés Lucarelli há 13 anos
Campinas, SP, 22 (AFI) – Apelidada de Robin Hood nos últimos anos, por tirar pontos dos grandes e dar aos pequenos, a Ponte Preta não quer encarnar o herói nesta quarta-feira, quando recebe o desesperado Mogi Mirim, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A Macaca também tenta quebrar um tabu que já dura 13 anos.
A última vez que a Ponte venceu o Mogi Mirim no Majestoso foi em 2003, quando ganhou por 2 a 0. Depois dessa data, os dois times se enfrentaram outras quatro vezes em Campinas, com dois empates e duas derrotas.
Apesar de não perder há dois jogos, a Ponte ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência de resultados, tanto que continua ameaçada pelo rebaixamento. A diferença para o XV de Piracicaba, primeiro da zona da degola, é de apenas um ponto. Com 13 pontos, a Macaca está na quarta colocação do Grupo B e, mesmo em situação delicada, pode assumir a liderança em caso de vitória, desde que o Ituano não vença o Rio Claro.
Sem vencer há um mês – 2 a 1 sobre o Capivariano, no dia 20 de fevereiro -, o Mogi Mirim acumula quatro derrotas e um empate nos últimos cinco jogos e está sem situação bastante delicada, cada vez mais perto da Série A2. Com apenas oito pontos, o Sapão da Mogiana figura na zona de rebaixamento e na lanterna do Grupo D.
MISTÉRIO NA MACACA
Para o confronto, as principais dúvidas do técnico Alexandre Gallo são no sistema de marcação. Isso porque o zagueiro Douglas Grolli sentiu um desconforto muscular, assim como na última semana, e pode não ter condições de ir para o campo. Caso seja vetado pelo Departamento Médico, Tiago Alves deve assumir a função ao lado de Fábio Ferreira.
Um pouco mais pra frente, mas também na contenção, o volante João Vitor recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 com o Capivariano e está vetado para o confronto. Como Jonas retorna justamente de suspensão, deve assumir a função ao lado do jovem Renato Augusto, que vem ganhando espaço com Gallo. Além deles, o treinador tem a sua opção Eurico, Marcos Serrato e Elton, que vem se recuperando de um desconforto muscular.
Quem também está no Departamento Médico é o meia Cristian, que sentiu ainda na pré-temporada do clube. Ele já começou os trabalhos de transição, mas ainda não deve começar jogando. Outro que vive a mesma situação é Felipe Menezes, companheiro de posição, que vem entrando nos últimos minutos dos jogos e deve ser opção no banco de reservas.
“Nós fizemos alguns testes, mas vamos guardar para a gente. Os jogadores sabem que não tivemos uma boa atuação contra o Capivariano e por isso tivemos uma conversa. Quando algo não vai bem, você pensa em alterações e foi isso que eu fiz. Gostei de algumas coisas que vi, mas vamos esperar amanhã (quarta-feira)”, comentou Gallo.
SAPÃO PRESSIONADO
Se a Ponte Preta entra em campo pressionada por uma vitória, o Mogi Mirim então nem se fale. Amargando um jejum de cinco jogos sem comemorar um resultado positivo, o time pode dar mais um passo rumo a Série A2 em caso de um novo tropeço nesta quarta-feira. Por isso, o técnico Flávio Araújo cobrou uma mudança de postura dos jogadores após a goleada sofrida para o São Bento, por 3 a 0, em casa, no último sábado.
“Não podemos manter essa postura, temos que ter uma reação. O grupo tem qualidade. Vamos ter uma conversa um pouco mais íntima para mudar alguma coisa”, desabafou o treinador.
Em relação ao time que pretende mandar a campo diante da Macaca, Flávio Araújo vai manter o mistério e revelar os 11 titulares apenas momentos antes da bola rolar. O volante Gabriel Dias retorna após cumprir suspensão automática e pode aparecer no lugar de Bruninho.





































































































































