Ponte Preta x Mogi Mirim - Interessa só para um...

Sapão tenta escapar do rebaixamento contra a desinteressada Macaca

Campinas, SP, 22 (AFI) – Com a classificação assegurada às quartas-de-final, a Ponte Preta se despede da primeira fase do Campeonato Paulista contra o Mogi Mirim, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os visitantes são os únicos interessados no duelo, pois lutam contra o rebaixamento.

A Ponte Preta está com a segunda posição do Grupo c assegurada, com 24 pontos, por isto, não liga muito para o duelo. O Mogi Mirim, por outro lado, joga a vida. O time é o 15.º colocado na classificação geral, com 14 pontos, e depende apenas de suas forças. Caso seja derrotado, torcerá contra Comercial e Oeste.

Reservas…
O desinteresse da Ponte é tão grande, que o técnico Vadão mandará a campo um time alternativo. Roberto, César, Magal, Fernando Bob, Antônio Flávio não entrarão em campo, assim como os pendurados Ferrugem, Bruno Silva, Adrianinho e Silvinho. Já o zagueiro Diego Sacoman cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Emprestado pelo Mogi Mirim, o goleiro reserva Daniel também fica de fora.

Vadão ainda tem uma dúvida em relação aos 11 titulares. No coletivo realizado na última quinta-feira, o treinador atuou com quatro homens no meio-campo – Elizeu, Alef, Bida e Matheus Olavo -, mas um deles ficará como opção.

Agora vai?
No jogo de vida ou morte, o técnico Márcio Goiano terá problemas. O lateral Edson Ratinho e o volante Olberdam receberam terceiro amarelo na partida contra o Paulista, na última terça-feira, e estão fora. Como vinha jogando na meia ao lado de Everton Heleno, Ratinho deve ser substituído por Vitor Xavier, enquanto o zagueiro Fábio Sanches será improvisado no meio-campo.

“Agora não posso ajudar meus companheiros na hora que o clube mais precisa de mim. Mas nosso grupo está unido e vamos conseguir manter o Mogi Mirim na elite do futebol paulista”, afirmou Ratinho.