Ponte Preta x Londrina - A grande final da Série C; Todos os detalhes aqui!
Após ficarem no empate sem gols no duelo de ida no Paraná, desta vez a Ponte Preta joga em casa diante do Londrina, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Ponte Preta e Londrina duelam neste sábado (25), às 17h, para definir o grande campeão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2025
Campinas, SP, 24 (AFI) – Chegou a hora da verdade. Neste sábado (25), às 17h, será definido o grande campeão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2025. Após ficarem no empate sem gols no duelo de ida no Paraná, desta vez a Ponte Preta joga em casa diante do Londrina, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Como ficaram no empate no primeiro jogo, quem vencer – independente do placar – irá se sagrar campeão. Em caso de uma nova igualdade, a decisão irá para os pênaltis, algo que não ainda aconteceu neste novo formato de Série C.
RÁDIO FI COM PREMIOS NA TRANSMISSÃO FINAL
A Macaca tem a chance de conquistar primeiro título nacional de sua história. Por isso, a torcida da Macaca está planejando uma grande festa, com direito a “Rua de Fogo” na chegada do elenco ao estádio e todos os ingressos esgotados.
Do outro lado, o Londrina também quer o título inédito da Série C. Mas, já tem em sua galeria dois troféus nacionais – Taça de Prata – Série B atual – de 1980 e Primeira Liga do Brasil de 2017. Assim como aconteceu no jogo de ida, em que a torcida da Ponte Preta compareceu em bom público, os fãs do LEC não devem fazer diferente e tem tudo para esgotar a carga disponibilizada aos visitantes.
QUEM SERÁ CAMPEÃO ? APOSTE AQUI !
Vale lembrar, que além de Ponte Preta e Londrina, São Bernardo e Náutico também conquistaram o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2026.

TRAJETÓRIAS DE PONTE PRETA E LONDRINA
ATÉ A FINAL DA SÉRIE C – 2025
A Ponte Preta fez uma campanha praticamente impecável do começo ao fim desta Série C. Apesar de não ter perdido a liderança da primeira fase já na reta final para o Caxias, a Macaca não teve sustos e ficou boa parte dos 19 jogos dentro do G8.
Ao todo, foram 11 vitórias, três empates e cinco derrotas durante a primeira fase, somando 36 pontos. Um a menos que o Caxias, que fez 37, mas posteriormente foi eliminado no quadrangular final.
No final da primeira fase, a Ponte Preta sofreu com problemas internos e perdeu algumas peças importantes, como o até então técnico Alberto Valentim, que acertou com o América-MG. Mas, a diretoria da Ponte Preta fez uma aposta de risco: Marcelo Fernandes, que havia acabado de deixar o arquirrival Guarani.
E, deu super certo. Nos seis primeiros jogos com Marcelo Fernandes no comando, seis vitórias, sendo três na primeira fase – Itabaiana, CSA, Londrina – e três no quadrangular final – Guarani, Brusque e Náutico. Ao todo, somando o empate por 1 a 1 com o Náutico na rodada seguinte, foram sete jogos invictos.
A primeira e única derrota do comandante à frente da Ponte Preta foi contra o Brusque, por 2 a 1, já na quinta rodada do quadrangular, quando a Macaca já tinha o acesso garantido. Depois, voltou a vencer o Guarani, desta vez por 2 a 1, no último jogo do quadrangular final, acabando com quaisquer chances de acesso do rival.
O Londrina, por sua vez, não teve uma vida tão fácil na primeira fase quanto a Ponte Preta, mas terminou na quarta colocação com 30 pontos. Em 19 jogos, venceu oito, empatou seis e perdeu outras cinco partidas.
No quadrangular final, ficou no Grupo B, sem dúvidas o mais equilibrado, mas soube crescer no momento certo e embalou duas vitórias seguidas rumo ao acesso, terminando na liderança com 10 pontos somados. Além de ter ficado invicto, com duas vitórias e quatro empates neste quadrangular.
RÁDIO FI
A grande final será transmitida AO VIVO pela Rádio Futebol Interior, com abertura uma hora antes do jogo e toda a cobertura final após a entrega da taça. A partida terá narração de Carlos Corsato e comentários de Frank Francisco.
A reportagem será responsabilidade de Pedro Lino, que estará diretamente do gramado do Majestoso. Além de Placar ao Vivo com Roberto Fernandes e mesa de som e técnica, sob responsabilidade de Felipe Marques.
PONTE PRETA OU LONDRINA?
FAÇA A SUA APOSTA COM O
FUTEBOL INTERIOR – SUPERBET!
DETALHES DOS FINALISTAS
PONTE PRETA
Para essa decisão, como não poderia ser diferente, a Ponte Preta está trabalhando para ter força máxima. A tendência é que o técnico Marcelo Fernandes repita a escalação que iniciou o primeiro jogo da final contra o próprio Londrina.
A única mudança, que ainda é tratada com muita cautela, pode acontecer no ataque. Já que Jeh foi visto correndo em volta do gramado nos últimos treinos e aumentou a expectativa do torcedor pontepretano pelo seu retorno.

Caso tenha condições de atuar, a tendência é que ele entre no lugar de Diego Tavares e faça trio de ataque com Bruno Lopes e Jonas Toró. Jeh vem sendo desfalque nos últimos quatro jogos da Macaca. O comandante falou sobre a expectativa de casa cheia.
“Na nossa casa vão ser 19 mil para nos incentivar. É final de campeonato. Vamos em busca desse título para alegrar essa torcida que merece tanto e nos abraçou nos momentos mais díficeis. Nosso elenco também merece demais”, disse Marcelo Fernandes durante a semana.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
LONDRINA
Do outro lado, o técnico Roger Silva pode escalar o Londrina com novidades para essa decisão. Isso porque, o zagueiro Manzoli cumpriu suspensão no jogo de ida da final e fica novamente à disposição. Com isso, ele deve reassumir a vaga que foi de Yago Lincoln no primeiro jogo da final.
Já no meio-campo, a situação do volante Alisson é tratada como dúvida. Ele se recupera de desconforto muscular, que o tirou do primeiro jogo da final. Ele viaja para Campinas ao lado do elenco e será reavaliado momentos antes da partida.

De qualquer forma, Roger disse que confia em seu elenco. Afinal, é um visitante bastante indigesto, com seis vitórias em 121 jogos que disputou longe de casa. Ele também fez elogios ao gramado do estádio Moisés Lucarelli, que na visão dele pode ajudar o Londrina por conta de seu estilo de jogo.
“Somos um visitante bem indigesto, um visitante corajoso, um visitante que não muda seu modelo fora de casa. Uma equipe que coloca a bola no chão, que tem coragem para jogar, que foi trabalhada para isso, para enfrentar de igual, para colocar a bola no chão”, pontuou.
“O gramado lá vai nos ajudar, vai nos favorecer. O campo da Ponte talvez seja um dos melhores do Brasil, um dos melhores de São Paulo. A gente sabe que é muito bom, vai nos favorecer. Que a sorte possa nos acompanhar, mais uma vez, fora de casa”, completou.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Final
-
Rodada:
- 2ª rodada
-
Data:
- 25/10/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Felipe Fernandes de Lima (MG)
-
Assistentes:
- Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
-
VAR:
- Caio Max Augusto Vieira (GO)
-
Estádio:
- Moisés Lucarelli
-
Local:
- Campinas (SP)




































































































































