Ponte Preta x Linense - "Robin Hood" vai atacar novamente?
Depois de manter 100% de aproveitamento nos primeiros três jogos, o técnico Vadão viu a Ponte perder duas
Após duas derrotas, a Macaca entra em campo tentando dar um fim à velha “Síndrome de Robin Hood”. Para isso, terá de superar outro time que sonha com classificação, o Linense, nesta quarta-feira, às 19h30.
Campinas, SP, 18 (AFI) – Há uma semana a Ponte Preta navegava em mares calmos, após três vitórias seguidas, sendo duas delas sobre Corinthians e São Paulo. Bastou uma semana para o barco perder o rumo. Após duas derrotas, a Macaca entra em campo tentando dar um fim à velha “Síndrome de Robin Hood”. Para isso, terá de superar outro time que sonha com classificação, o Linense, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela nona rodada do Campeonato Paulista Chevrolet.
Depois de manter 100% de aproveitamento nos primeiros três jogos, o técnico Vadão viu a Ponte perder para Ituano, por 3 a 1, e Atlético Sorocaba, por 1 a 0, nas últimas rodadas. A sequência fez o time cair para o terceiro lugar do Grupo C, com 12 pontos. São dois a menos que o segundo colocado São Bernardo, principalmente concorrente alvinegro.
Por outro lado, o clube de Lins vem motivado pela vitória sobre o Paulista, por 1 a 0. A sofrida, porém importante vitória fez o Elefante encerrar uma série de duas derrota e assumir a terceira posição do Grupo A, com dez pontos. Hoje, o vice-líder é o São Paulo, com 13 pontos.
Roberto está de volta ao time
Time completo
Para o jogo, o técnico Vadão não ganhou desfalque algum e ainda poderá contar com as volta dos volantes Ferrugem, que tem atuado na lateral direita, e Fernando Bob. Ambos cumpriram suspensão contra o Atlético Sorocaba e retornam nas vagas dos jovens Junio e Alef.
A principal novidade, contudo, fica por conta do retorno do goleiro Roberto, que ficou fora dos últimos dois jogos devido a uma lombalgia. O jovem Daniel ficará novamente como opção no banco de reservas.
Dessa forma, o treinador alvinegro poderá contar com a formação considerada ideal, pelo menos até o momento. Fato que só aumenta a pressão e as cobranças feitas por Vadão, após a última derrota. Ele espera um time mais aguerrido, disputando cada bola como se fosse um prato de comida.
Pelo menos no discurso, os jogadores parecem ter entendido o recado. “O Vadão é o nosso comandante e sabe o que está falando. Temos que correr mais. Tem que ser transpirando, correndo e nos doando mais. Colocando o coração na ponta da chuteira”, disse o zagueiro Diego Sacoman.
Precisa melhorar
Depois de uma sequência ruim, que colocou Bruno Quadros na corda bamba, o Linense conseguiu se reabilitar com uma vitória sobre o Paulista e agora busca embalar contra a Ponte Preta. Apesar da vitória, o clube não fez uma boa exibição na última partida e em alguns momentos chegou a ser pressionado.
Linense espera embalarO principal desfalque do Elefante, será o zagueiro Alex Moraes, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Léo Bahia ou Rodrigo Arroz brigam para ver quem será o companheiro de Tobi.
Apesar de ainda estar longe de sua melhor condição física, o meia Nikão, que fez sua estreia diante do Paulista e teve um desempenho apenas mediano, será mantido entre os titulares por Bruno Quadros. No meio-campo, Leandro Ferreira pode aparecer no lugar de Thiago Santos.
“Fizemos um treino hoje (segunda-feira) pela manhã e já estamos embarcando para Campinas. O time vem de uma vitória importante na competição e agora precisamos embalar para buscar mais três pontos diante da Ponte fora de casa”, afirmou o lateral-direito Murilo.





































































































































