Ponte Preta x Internacional - Protestos, briga, reunião... É a Macaca em crise!
O clima ficou ainda mais pesado, após a derrota para a Portuguesa, por 2 a 1
Após dias de protestos da torcida e muita lavagem de roupa suja entre diretoria e jogadores, o time de Campinas recebe o Internacional, neste sábado, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela última rodada do primeiro turno.
Campinas, SP, 06 (AFI) – Acometida por um ambiente de tensão e crise, a Ponte Preta tenta encerrar a fase negativa no Campeonato Brasileiro. Após dias de protestos da torcida e muita lavagem de roupa suja entre diretoria e jogadores, o time de Campinas recebe o Internacional, neste sábado, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela última rodada do primeiro turno.
O clima ficou ainda mais pesado, após a derrota para a Portuguesa, por 2 a 1, na última quarta-feira, no Canindé. Foi o quinto revés seguido no Brasileirão. Resultado que deixou o clube paulista na penúltima posição, com 15 pontos. À frente apenas do lanterna Náutico, que soma apenas oito pontos.
Do outro lado, estará um Colorado que ganhou um alento, após a vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0. O resultado acabou com uma série de seis empates consecutivos, que já vinham colocando Dunga na berlinda. A última vitória, porém, acalmou os ânimos e colocou os gaúchos na sexta posição, com 27 pontos.
Dupla até teve sucesso na Seleção
Duelo ofuscado
A crise instalada na Macaca ofuscou até mesmo o reencontro entre Dunga e Jorginho. Será a primeira vez que a dupla se enfrenta desde que deixaram a Seleção Brasileira, em julho de 2010. Entre 2006 e 2010, Dunga foi o técnico do Brasil e Jorginho, seu auxiliar.
Neste período, eles conseguiram bons resultados. Apesar da trágica eliminação na Copa do Mundo de 2010, os números foram positivos. Foram 60 jogos no time principal, com 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas. Além disso, o Brasil foi campeão na Copa América de 2007 e na Copa das Confederações (2009), e líder das Eliminatórias.
“Trabalhamos muito neste tempo de Seleção Brasileira juntos. Tive o privilégio de ter trabalhado com o Dunga, uma pessoa que sempre é sincera com você. Tipo de pessoa que quero sempre manter amizade. Para mim, ele é muito mais que um amigo, ele é um irmão”, destacou o treinador alvinegro.
Crise na Macaca
Após a última partida, o primeiro a desabafar foi o goleiro Roberto, que insinuou que alguns jogadores não estariam dando o melhor. “Teve jogador que eu vi andando em campo, pedi para correr, e ele mandou eu ficar quieto”, disparou. “Precisamos tomar vergonha na cara, precisamos mudar essa situação”, concordou Jorginho.
Marcão detonou alguns jogadoresNa quinta-feira, foi a vez da diretoria dar uma bronca no elenco. Os ânimos se exaltaram em uma reunião entre dirigentes e elenco. O gerente de futebol Marcos Vinícius chegou a apontar o dedo na cara de alguns jogadores. Entre os próprios atletas houve desentendimento, como o caso de Roberto, que se desentendeu com o meia Giovanni e o goleiro reserva Edson Bastos, que quase chegou às vias de fato com o volante Baraka.
Depois dos protestos da torcida, que chegaram a invadir o vestiário dos jogadores nesta sexta-feira, até o presidente Márcio Della Volpe, que vinha dando poucas entrevistas, falou. Apesar de descartar dispensas ou afastamento de jogadores, ele prometeu mudanças. “Isso aqui é Ponte Preta. Vamos ter que tomar uma medida. Se acontecer uma desgraça, temos que cair de pé”, disparou, sem prometer reforços.
E o time?
Em meio a tanta confusão, o técnico Jorginho optou por fazer mistério sobre o time que entra em campo. Sem muito tempo para treinar, é improvável que o treinador faça grandes mudanças. Uma das novidades deve ser o meia Adrianinho, que substituiria Chiquinho, suspenso pelo terceiro amarelo.
Já o volante Fellipe Bastos, contratado do Vasco, pode entrar na vaga de Fernando. O mesmo acontece com o atacante Leonardo, que deve ganhar a vaga de Rafinha ao lado de William. Já o volante Magal ganha a vaga de Fernando Bob. O lateral Advíncula e o meia Ramirez estão fora, já que servem a seleção peruana.
Inter sem mudanças
O técnico Dunga deverá ter dois reforços para o jogo. O zagueiro Alan e o atacante Jorge Henrique estão liberados para retornar ao time no duelo após cumprirem suspensão automática no triunfo sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, mas não devem ser titulares.
Forlán continua fora do InterDunga ficou satisfeito com a atuação do Inter no duelo com o Corinthians e não deve fazer alterações, ainda mais com o tempo reduzido de preparação para enfrentar a Ponte Preta. Além disso, o atacante Diego Forlán segue de fora da equipe, defendendo a seleção do Uruguai.
“Acertamos um pouco mais com os jogadores, conversamos mais e mostramos os vídeos. O Otávio sempre entra bem quando joga. Estamos cobrando uma arrancada forte. Por enquanto está bem e vai jogar. Quanto mais jogadores tivermos jogando e com possibilidade de ser titular, isso é bom para o Inter”, avaliou Dunga.





































































































































