Ponte Preta Guarani
Ponte Preta x Guarani - Onde assistir e escalações!

Dérbi Campineiro de número 210 acontece no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 17h, pela 15ª rodada do Brasileirão Série C

A Macaca ocupa a 2ª posição na tabela geral da Série C, com 26 pontos, e tenta garantir a classificação. Mirando o G-8, o Bugre é o 12º, com 16 pontos

Brasileirão - Série C - 2025
Parcial de público no Majestoso: 13.126 torcedores. Foto: Julio Cesar Costa

Campinas, SP, 01 (AFI) – Ponte Preta e Guarani fazem o Dérbi Campineiro de número 210 neste sábado (02), a partir das 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Além da importância histórica, o confronto válido pela 15ª rodada também tem importância como mais um passo para brigar pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, divisão que pela primeira vez recebe o duelo.

A Macaca tenta encaminhar sua classificação aos quadrangulares, aparecendo neste momento com 26 pontos, na segunda posição. O Bugre segue tentando buscar espaço no G-8, aparecendo em 12º, com 16 pontos, quatro atrás do Floresta, oitavo colocado.

RÁDIO FI

Mais uma vez fazendo a cobertura de um confronto especial entre Ponte Preta e Guarani, os Canais FUTEBOL INTERIOR vão transmitir o clássico através da Rádio WEBRádio Valinhos FM 87.9 e pelo youtube – @futebolinterioroficial.

Carlos Corsato faz a apresentação do Dérbi 210, com Marcelo Corsato na narração, além dos comentários de Daniel Rinaldi e reportagens de Pedro Lino. Felipe Marques será o responsável pela mesa de áudio e vídeo.

DÉRBI CAMPINEIRO

Durante os últimos 113 anos, o Dérbi já foi disputado 209 vezes, com ligeira vantagem do Guarani, que venceu 71 vezes, contra 68 triunfos da Ponte Preta. Além de 69 empates, o primeiro confronto entre eles, que aconteceu em 1912, tem resultado desconhecido. O Bugre marcou 274 gols, contra 272 da Alvinegra.

Ponte Preta x Guarani
Dérbi acontece pela 1ª vez na Série C (Foto: Marcos Ribolli / PontePress)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

PONTE PRETA

Vencedor do primeiro Dérbi de 2025, em fevereiro, quando bateu o rival no Majestoso por 2 a 0, pelo Paulistão, a Ponte Preta vem de derrota para o Caxias, por 2 a 1, em duelo que valia a liderança da Série C. Mesmo assim, Alberto Valentim celebra a possibilidade de contar com elenco completo.

Os zagueiros Saimon e Danrlei Santos, além dos volantes Dudu, Léo Oliveira, Lucas Cândido e Luiz Felipe estavam pendurados, não receberam cartões no último jogo e seguem à disposição. O treinador agora entrou na lista, junto com os laterais Kevyn e Artur.

Em coletiva durante a semana, Valentim priorizou a necessidade de trabalhar com equilíbrio para a Ponte Preta buscar os três pontos no clássico. “É uma preparação que envolve uma atenção maior, um clima por parte de todos, a gente não pode fugir disso. O nível de concentração acredito que vá subir, tem que saber dosar, ter equilíbrio, porque se ganha jogos nos detalhes sim, mas um detalhe importantíssimo é o equilíbrio, pra que a equipe saiba o que está fazendo.”

O treinador tem todo o elenco nas mãos para escalar conforme as expectativas da comissão técnica. Diogo Silva volta ao time titular depois de cumprir suspensão, enquanto Jean Dias, vetado por lesão na sexta-feira, deixa a vaga para Everton Brito, recuperado de lesão.

Ponte Preta x Guarani
Dupla tem elenco completo (Foto: Marcos Ribolli / PontePress)

GUARANI

Mesmo depois de atravessar sequência de sete jogos sem perder com o técnico Marcelo Fernandes, o Guarani ficou quatro jogos em jejum na Série C e optou por uma mudança na comissão técnica, principalmente por conta dos tropeços contra Anápolis e Náutico, onde não pontuou.

Contratado na segunda-feira (28), o técnico Matheus Costa, que comandava o Ypiranga na competição, foi apresentado durante a semana, e vai estrear em um dos confrontos mais importantes para o Bugre na temporada de 2025.

“Nosso pensamento é único em vencer a próxima partida, vencer o rival, fazer a melhor semana de preparação pra gente entrar muito forte e atingir o nosso grande primeiro objetivo que é voltar a vencer”, projetou o treinador durante sua coletiva de apresentação, visando o clássico com a Ponte Preta.

Matheus vai contar com o zagueiro Alan Santos, recuperado de lesão na coxa, e que disputa posição com Allyson e Diogo Silva. O treinador também estuda como montar a equipe, já que Marcelo Fernandes optava por esquemas híbridos, revezando um 3-5-2 e também a formação 4-3-3, além de uma possibilidade de jogar com 4-4-2. De qualquer modo, todos no elenco podem ir pra jogo.

ONDE ASSISTIR: SportyNet (Streaming e YouTube), DAZN e Band

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta
Ponte Preta
Guarani
Guarani
Fase Fase:
Fase Rodada:
15ª
Fase Data:
02/08/2025
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Joao Vitor Gobi (SP)
Fase Assistentes:
Daniel Luis Marques (SP)
Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Fase Estádio:
Moisés Lucarelli
Fase Local:
Campinas (SP)