Ponte Preta x Guarani - Onde assistir e escalações!
Dérbi Campineiro de número 210 acontece no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 17h, pela 15ª rodada do Brasileirão Série C
A Macaca ocupa a 2ª posição na tabela geral da Série C, com 26 pontos, e tenta garantir a classificação. Mirando o G-8, o Bugre é o 12º, com 16 pontos
Campinas, SP, 01 (AFI) – Ponte Preta e Guarani fazem o Dérbi Campineiro de número 210 neste sábado (02), a partir das 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Além da importância histórica, o confronto válido pela 15ª rodada também tem importância como mais um passo para brigar pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, divisão que pela primeira vez recebe o duelo.
A Macaca tenta encaminhar sua classificação aos quadrangulares, aparecendo neste momento com 26 pontos, na segunda posição. O Bugre segue tentando buscar espaço no G-8, aparecendo em 12º, com 16 pontos, quatro atrás do Floresta, oitavo colocado.
RÁDIO FI
Mais uma vez fazendo a cobertura de um confronto especial entre Ponte Preta e Guarani, os Canais FUTEBOL INTERIOR vão transmitir o clássico através da Rádio WEB, Rádio Valinhos FM 87.9 e pelo youtube – @futebolinterioroficial.
Carlos Corsato faz a apresentação do Dérbi 210, com Marcelo Corsato na narração, além dos comentários de Daniel Rinaldi e reportagens de Pedro Lino. Felipe Marques será o responsável pela mesa de áudio e vídeo.
DÉRBI CAMPINEIRO
Durante os últimos 113 anos, o Dérbi já foi disputado 209 vezes, com ligeira vantagem do Guarani, que venceu 71 vezes, contra 68 triunfos da Ponte Preta. Além de 69 empates, o primeiro confronto entre eles, que aconteceu em 1912, tem resultado desconhecido. O Bugre marcou 274 gols, contra 272 da Alvinegra.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
PONTE PRETA
Vencedor do primeiro Dérbi de 2025, em fevereiro, quando bateu o rival no Majestoso por 2 a 0, pelo Paulistão, a Ponte Preta vem de derrota para o Caxias, por 2 a 1, em duelo que valia a liderança da Série C. Mesmo assim, Alberto Valentim celebra a possibilidade de contar com elenco completo.
Os zagueiros Saimon e Danrlei Santos, além dos volantes Dudu, Léo Oliveira, Lucas Cândido e Luiz Felipe estavam pendurados, não receberam cartões no último jogo e seguem à disposição. O treinador agora entrou na lista, junto com os laterais Kevyn e Artur.
Em coletiva durante a semana, Valentim priorizou a necessidade de trabalhar com equilíbrio para a Ponte Preta buscar os três pontos no clássico. “É uma preparação que envolve uma atenção maior, um clima por parte de todos, a gente não pode fugir disso. O nível de concentração acredito que vá subir, tem que saber dosar, ter equilíbrio, porque se ganha jogos nos detalhes sim, mas um detalhe importantíssimo é o equilíbrio, pra que a equipe saiba o que está fazendo.”
O treinador tem todo o elenco nas mãos para escalar conforme as expectativas da comissão técnica. Diogo Silva volta ao time titular depois de cumprir suspensão, enquanto Jean Dias, vetado por lesão na sexta-feira, deixa a vaga para Everton Brito, recuperado de lesão.

GUARANI
Mesmo depois de atravessar sequência de sete jogos sem perder com o técnico Marcelo Fernandes, o Guarani ficou quatro jogos em jejum na Série C e optou por uma mudança na comissão técnica, principalmente por conta dos tropeços contra Anápolis e Náutico, onde não pontuou.
Contratado na segunda-feira (28), o técnico Matheus Costa, que comandava o Ypiranga na competição, foi apresentado durante a semana, e vai estrear em um dos confrontos mais importantes para o Bugre na temporada de 2025.
“Nosso pensamento é único em vencer a próxima partida, vencer o rival, fazer a melhor semana de preparação pra gente entrar muito forte e atingir o nosso grande primeiro objetivo que é voltar a vencer”, projetou o treinador durante sua coletiva de apresentação, visando o clássico com a Ponte Preta.
Matheus vai contar com o zagueiro Alan Santos, recuperado de lesão na coxa, e que disputa posição com Allyson e Diogo Silva. O treinador também estuda como montar a equipe, já que Marcelo Fernandes optava por esquemas híbridos, revezando um 3-5-2 e também a formação 4-3-3, além de uma possibilidade de jogar com 4-4-2. De qualquer modo, todos no elenco podem ir pra jogo.
ONDE ASSISTIR: SportyNet (Streaming e YouTube), DAZN e Band
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 15ª
-
Data:
- 02/08/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Joao Vitor Gobi (SP)
-
Assistentes:
- Daniel Luis Marques (SP) Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
-
Estádio:
- Moisés Lucarelli
-
Local:
- Campinas (SP)




































































































































