Ponte Preta x Goiás – Macaca na luta contra a degola!

A Ponte vem de derrota para o Vitória, por 3 a 2, em Salvador

Equilíbrio é a palavra que resume os números do confronto entre Ponte Preta e Goiás. Os dois times já se enfrentaram 16 vezes, com sete vitórias para cada lado e dois empates

0002048096863 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – A Ponte Preta vinha de três jogos sem derrota até cair para o Vitória, em Salvador, na última quinta-feira. A intenção é aproveitar o fator casa para se reabilitar e não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. O adversário é um concorrente direto contra a degola: o Goiás. A partida está marcada para as 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli e é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atuando no Majestoso, a Ponte não sabe o que é perder há quatro jogos – empatou com Bahia e Fluminense e ganhou de Santos e Criciúma. Na zona intermediária, com 15 pontos, o time campineiro vê no Goiás um concorrente direto contra o rebaixamento. Apenas três pontos separam os dois times na tabela de classificação.

Equilíbrio é a palavra que resume os números do confronto entre Ponte Preta e Goiás. Os dois times já se enfrentaram 16 vezes, com sete vitórias para cada lado e dois empates. O último resultado positivo da Macaca, porém, foi no dia 19 de agosto de 2006, quando bateu o Verdão por 3 a 2. Depois disso, foram dois jogos e duas vitórias esmeraldinas.

0002048096863 img

Formação quase ideal
“Estou perto do time que considero ideal”. Foi assim que Paulo Cesar Carpegiani explicou a formação ofensiva utilizada para a partida deste domingo. O treinador vai contar com a volta do meia Ramírez, que estava defendendo a seleção peruana, assim como o lateral-direito Luís Advíncula. Esse último, porém, fica apenas como opção no banco de reservas.

Ramírez vai fazer a função de segundo volante. Assim, Uendel volta para a lateral-esquerda, sua posição de origem, e Diego Sacoman será o companheiro de Ferrón. Expulso diante do Vitória, César cumpre suspensão automática. Questionado se o time não ficaria muito aberto com essa formação, Carpegiani deixou claro que não tem como tirar os homens de frente.

“Precisamos ter equilíbrio na parte defensiva. Vou tirar o Rildo? O William? O Chiquinho? Se você tem três jogadores agudos, é natural que o time fique assim. Posso tirá-los e reforçar a marcação, mas quero por o que temos de melhor e estou perto do que considero o time ideal. Pode estar faltando uma ou duas peças apenas”, explicou Carpegiani.

Artilheiro está ousado
Criticado por muitos devido a sua forma física avantajada, Walter vem sendo um dos principais destaques deste Brasileirão dentro de campo. Animado com a boa fase que está vivendo, o atacante disse que tem como desejo classificar o Goiás para a Copa Libertadores. Se não for pelo Campeonato Brasileiro, que seja através da Copa do Brasil.

“Estou passando por um momento bom, mas penso crescer cada vez mais. Lógico que sozinho não vou chegar a lugar algum. Só que quero ajudar a colocar o Goiás na Libertadores ou como campeão da Copa do Brasil. Goiás já fez muito por mim e tenho que fazer muito mais por ele”, comentou Walter.

Para essa partida, o técnico Enderson Moreira vai contar com a volta do lateral-esquerdo William Matheus e do meia Hugo. Os dois cumpriram suspensão automática diante do Flamengo. Assim, Eron e Renan Oliveira ficam apenas como opções no banco de reservas. O zagueiro Rodrigo foi poupado no treinamento da última sexta-feira com dores na coxa, mas não deve ser dúvida.