Ponte Preta x Fortaleza - Macaca recebe líder no reencontro com a torcida
A última partida que o clube campineiro atuou no Moisés Lucarelli com torcedores foi há dois meses
A última partida que o clube campineiro atuou no Moisés Lucarelli com torcedores foi há dois meses
Campinas, SP, 07 (AFI) – A espera acabou. Neste domingo, a partir das 18 horas, a Ponte Preta vai voltar a sentir o calor da torcida no Estádio Moisés Lucarelli depois de dois meses. O jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será diante do líder Fortaleza.
Devido a invasão de alguns torcedores no duelo que decretou o rebaixamento no Brasileirão do ano passado, contra o Vitória, a Ponte Preta foi punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de seis mandos de campo. A última vez que atuou no Majestoso com torcida foi no dia 2 de maio, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.
Espaço incorporado por HTML (embed)

E o reencontro esteve ameaçado, pois, na última quarta-feira, o STJD puniu a Ponte com a perda de mais dois mandos de campo devido a um rojão atirado pela torcida de fora para dentro do Majestoso durante a partida contra o Oeste, pela sétima rodada. A pena, porém, será cumprida diante de Juventude e Avaí.
CASA CHEIA?
A expectativa é de um bom público neste domingo, já que a diretoria alvinegra fez uma promoção no preço dos ingressos: R$ 10,00 (inteiro) e R$ 5,00 (meia). Além disso, a Ponte vem de vitória em Florianópolis sobre o Figueirense, por 2 a 0, e, na nona colocação com 18 pontos, tenta encostar no G4.
A tarefa da Macaca, porém, não será fácil. Isso porque o Fortaleza é o líder isolado do campeonato, com 29 pontos. O time comandado por Rogério Ceni ainda vem embalado pela importante vitória sobre o Paysandu, por 1 a 0, em pleno Mangueirão, mesmo com desfalques importantes.
NÃO PERCA!
A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Marcelo Corsato, comentários de Claudinei Corsi, reportagens de Wendel Coral e Luis Fabiani no placar ao vivo. A TV Futebol Interior fica sob coordenação de Giovane Paiola.
QUASE TUDO PRONTO
A Ponte Preta está praticamente definida. A única dúvida é em relação ao aproveitamento ou não do lateral-esquerdo Orinho. Com dores na região lombar, o camisa 6 não participou mais uma vez do treinamento da última sexta – ele já havia ficado de fora da atividade de quinta – e a comissão técnica ainda vai esperar sua recuperação. Ruan deve seguir improvisado.
“O pensamento é esse (repetir o time), até porque Orinho sentiu a lombar e está há dois dias sem treinar. A gente está aguardando a recuperação, então a equipe deve ser praticamente a mesma. Sábado tem mais um treino e a gente vai definir algumas situações. Caso nada venha acontecer de errado, a gente vai manter a equipe”, revelou Brigatti.
O treinador pontepretano ganhou mais duas opções para essa partida. O volante André Castro e o meia Murilo foram liberados pelo departamento médico, mas devem ficar como opções no banco de reservas. Já o volante Paulinho cumpre o segundo jogo de suspensão neste domingo.
SÓ MUDAM AS PEÇAS
O técnico Rogério Ceni gostou da apresentação do Fortaleza no Mangueirão e por isso vai manter o esquema com três zagueiros. Algumas peças, porém, serão alteradas. De volta após cumprir suspensão automática, o zagueiro Diego Jussani entra no lugar de Adalberto, completando o trio com Ligger e Roger Carvalho.
A outra alteração será no meio-campo. Apesar da boa atuação diante do Paysandu, Felipe deve voltar a ficar como opção no banco de reservas, apesar de Rogério Ceni ter pensando na sua permanência. Isso porque o titular Jean Patrick retorna após cumprir suspensão em Belém.
A comissão técnica fez mistério e não divulgou quais os jogadores que viajaram com a delegação para São Paulo. A delegação desembarcou na capital paulista na noite desta sexta-feira e realizou o último treinamento na manhã deste sábado, no CT do São Paulo.





































































































































