Ponte Preta x Figueirense - Macaca vai acordar para o campeonato?

A Ponte vem de duas derrotas seguidas e quer se aproximar do G4 da Série B

A Ponte vem de duas derrotas seguidas e quer se aproximar do G4 da Série B

0002050503168 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – A Ponte Preta não quer ver o G4 do Campeonato Brasileiro da Série B disparar e por isso tem que vencer o Figueirense na partida marcada para as 17h30 desta segunda-feira, no Moisés Lucarelli, pela última rodada do primeiro turno.

A Macaca vem de duas derrotas seguidas e viu o quarto colocado Juventude abrir quatro pontos de vantagem. Na oitava colocação, com 27 pontos, a Ponte também tenta melhorar o rendimento de Marcelo Oliveira, que tem três derrotas e uma vitória.

Já o Figueirense vem em uma crescente e defende uma invencibilidade de três jogos, mas mesmo assim se encontra na zona de rebaixamento do campeonato, em 17º lugar, com 19 pontos. Se ganhar, o time catarinense sobe quatro posições e respira.

Ponte Preta busca reabilitação após duas derrotas seguidas (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)

Ponte Preta busca reabilitação após duas derrotas seguidas (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)

OS TIMES
A semana na Ponte Preta foi movimentada. A diretoria reuniu o elenco antes do treinamento de quarta-feira e teve uma conversa em tom de cobrança. Na sequência, alguns torcedores presentes no CT também falaram com os jogadores.

Em relação ao time, o técnico Marcelo Oliveira tem a volta do lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni no lugar de Ernandes. Apodi também está de volta, mas vai atuar no ataque na vaga de Moisés, que foi vetado pelo departamento médico. Assim, Léo Pereira segue na direita.

Últimos reforços contratados pela diretoria do Figueirense, o meia Félix Micolta e os atacantes Erison e Lucas Barcellos tiveram as documentações regularizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão à disposição do técnico Elano.

Desses, o único que deve começar a partida desta segunda-feira como titular é Lucas Barcellos, fazendo companhia lá na frente para o experiente Alecsandro, que já vestiu a camisa da Ponte Preta.