Ponte Preta x Cruzeiro - Raposa quer título e Macaca sonha com G-4
Nesta quarta-feira, às 19h, o time mineiro volta a campo na abertura da 32ª rodada ao visitar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli
Campinas, SP, 27 (AFI) – Com o retorno à elite já garantido, o Cruzeiro busca se aproximar cada vez mais do título da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 19h, o time mineiro volta a campo na abertura da 32ª rodada ao visitar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Por conta dos seguidos tropeços do Vasco, os paulistas ainda sonham com o acesso.
Há 14 jogos invicto, o Cruzeiro vem de três vitórias seguidas e soma 68 pontos na liderança isolada. O Londrina, quinto colocado com 45, só pode chegar a 66. Já o vice-líder Grêmio tem 53 e só pode chegar a 74. O time ainda é dono da melhor campanha como visitante, com seis vitórias, seis empates e três derrotas. Para ser campeão antecipado, o Cruzeiro precisa vencer e torcer por derrotas de Grêmio e Bahia.
Com grande reação no returno, a Ponte Preta se afastou completamente da zona de rebaixamento e ainda sonha com uma vaga no G-4. Há três jogos invicto, sendo duas vitórias, o time paulista soma 43 pontos, em sétimo lugar. Como mandante, não perde há nove jogos, sendo sete vitórias, que foram conquistadas de forma consecutiva recentemente.

PONTE PRETA
No lado da Ponte Preta, Hélio dos Anjos só tem um desfalque. O zagueiro Mateus Silva, além de estar lesionado, pertence ao Cruzeiro e não pode jogar. Assim, Guilherme Souza deve ser mantido, mas Thiago Oliveira também é opção. O volante Fraga volta de suspensão e briga pela vaga com Felipe Amaral.
Esperançoso, o técnico já deixou claro que não vai parar de sonhar com o acesso. “Poucos acreditavam que chegaríamos a 43 pontos faltando sete rodadas. A Ponte está viva e com todas as condições de brigar. Ninguém vai tirar da gente o direito de sonhar, sempre com muito trabalho, foco e consistência. O céu é o limite”, cravou.
CRUZEIRO
A lista de relacionados de Paulo Pezzolano tem algumas mudanças. Após ficar fora dos dois últimos jogos, o lateral-esquerdo Matheus Bidu retorna, mas ainda não se sabe se será titular. Mas também terá algumas ausências: os meias Neto Moura e Chay, lesionados, Daniel Júnior, por opção, e os atacantes Stênio, suspenso, e Jajá, por indisciplina.
Mesmo com o objetivo principal conquistado, Pezzolano pediu foco ao time até a última rodada. “Tem que virar a chave de novo e seguir. Temos que conseguir o título, isso é o futebol. Até a última rodada, tem que dar 100%”, destacou.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Data:
- 28/09/2022
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (SC)
-
Assistentes:
- Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
-
Estádio:
- Moisés Lucarelli
-
Local:
- Campinas (SP)




































































































































