Ponte Preta x Criciúma - Pode ser o reencontro perfeito!
A Macaca vai voltar a atuar no Moisés Lucarelli com a torcida e dorme no G4 em caso de vitória
A Macaca vai voltar a atuar no Moisés Lucarelli com a torcida e dorme no G4 em caso de vitória
Campinas, SP, 14 (AFI) – A terça-feira pode ser perfeita para os pontepretanos. No dia que vai marcar o reencontro da torcida com o time no Moisés Lucarelli, a Macaca recebe o Criciúma, às 21h30, querendo dormir no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo é válido pela 21ª rodada.
A Macaca vem embalada pela goleada sobre o Paysandu, por 4 a 0, em plena Curuzu. Na oitava colocação, com 29 pontos, a Ponte entra no G4 pelo menos de forma provisória em caso de vitória e pode até mesmo assumir a terceira colocação dependendo do resultado entre Brasil de Pelotas e Avaí, também nesta terça.
Em evolução, o Criciúma defende uma invencibilidade de cinco jogos para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, onde ficou durante boa parte do campeonato. O Tigre tem 24 pontos e está na 14ª colocação.
NÃO PERCA!
A partida vai ter transmissão ao vivo da Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Marcelo Corsato, reportagens de Luis Fabiani e Anna Voloch no placar ao vivo. A TV Futebol Interior fica sob coordenação de Giovane Paiola.
O REENCONTRO
A única que vez que a Ponte Preta atuou no Moisés Lucarelli com a presença da torcida foi na vitória sobre o Fortaleza, por 2 a 0, pela 14ª rodada. Na ocasião, quase 8.500 pessoas acompanharam ao duelo realizado no dia 8 de julho.
Vale lembrar que nas seis primeiras rodadas a Ponte Preta atuou sem a presença da torcida por conta da invasão durante o jogo contra o Vitória, no Brasileirão do ano passado, que decretou o rebaixamento para a Série B.
Já nas últimas duas partidas como mandante – contra Juventude e Avaí – a Macaca atuou na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pois perdeu dois mandos de campo devido a um rojão atirado pela torcida do lado de fora para dentro do Majestoso diante do Oeste.
Essas punições custaram caro para a Ponte Preta, que tem a pior campanha como mandante na Série B. Em nove jogos, foram duas vitórias, três empates e quatro derrotas.
MUDANÇAS NA MACACA
O técnico João Brigatti será obrigado a fazer mudanças no time titular. O “coringa” Danilo Barcelos foi vetado pelo departamento médico devido a dores no tornozelo esquerda, enquanto o atacante Júnior Santos – vice-artilheiro da Macaca, com seis gols – recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Paysandu, por 4 a 0, em Belém.
Esses dois desfalques se juntam ao volante André Castro, ao meia Tiago Real e os atacantes Roberto e Felippe Cardoso, que já estavam em tratamento no DM alvinegro. Por outro lado, o zagueiro Léo Santos, o volante Paulinho e o meia Murilo Henrique estão novamente à disposição de João Brigatti, assim como o polivalente Orinho.
No meio-campo, Paulinho e Murilo Henrique disputam a vaga de Danilo Barcelos, enquanto Lucas Mineiro pode ser mantido. Lá na frente, Victor Rangel é quem deve assumir o lugar de Júnior Santos, mas existe a possibilidade de Orinho ser o escolhido. Assim, Hyuri atuaria centralizado.
E O TIGRE?
Para este confronto, no entanto, Mazola Júnior terá que superar um problema na lateral esquerda. Marlon está suspenso e não enfrentará a Macaca. O treinador fez suspense em relação ao substituto do lateral-esquerdo. O garoto Enzo deverá ganhar uma chance. Na última rodada, ele também perdeu Andrew e Zé Carlos, ambos suspensos. Os dois, no entanto, não têm jogado de titular.
O Criciúma realizou seu último treino antes da partida na manhã desta segunda-feira. Mazola, porém, não revelou os 11 jogadores que entrarão em campo. O goleiro Luiz, com problema na panturrilha, continua fora. Assim, Júnior Belliato ganhará nova chance no gol catarinense.





































































































































