Ponte Preta x Criciúma - Inimigo íntimo no Majestoso

A partida desta quinta-feira vai marcar o reencontro de Gilson Kleina com a Macaca

A partida desta quinta-feira vai marcar o reencontro de Gilson Kleina com a Macaca

0002050385335 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – Quarto treinador que mais comandou a Ponte Preta na história – 161 jogos -, Gilson Kleina vai estar de volta ao Moisés Lucarelli nesta quinta-feira. Mas dessa vez como “inimigo”. Isso porque ele está no comando do Criciúma, adversário da Macaca na seguNda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

0002050385407 img

O jogo marcado para as 21 horas reúne dois times que buscam os primeiros pontos após estrearem com derrotas.

A Ponte Preta perdeu para o Coritiba, por 2 a 0, no Couto Pereira, enquanto o Criciúma foi surpreendido pelo Cuiabá, por 1 a 0, em pleno Heriberto Hülse.

RÁDIO FI COM ELDORADO

A partida conta com transmissão da Rádio Futebol Interior em parceira com a Rádio Eldorado de Criciúma, com narração de Dante Bragatto Neto, reportagens de Márcio Cardoso, comentários de Renato Semensati e plantão esportivo de João Zanini.

REENCONTRO

O torcedor pontepretano gostaria muito de ver Gilson Kleina no banco de reservas da Macaca nesta quinta-feira. E isso quase aconteceu, mas as partes não chegaram a um acordo após um belo trabalho realizado pelo treinador na reta final da Série B do ano passado.

Gilson Kleina foi contratado para livrar a Ponte do rebaixamento, mas graças a uma arrancada incrível chegou na última rodada dependendo apenas de si para conquistar o acesso.

Hoje no Criciúma, Gilson Kleina tem uma história vitoriosa na Ponte Preta

Hoje no Criciúma, Gilson Kleina tem uma história vitoriosa na Ponte Preta

Ele não veio após o empate sem gols com o Avaí, em Florianópolis. Desde a chegada do treinador, a Macaca teve sete vitórias e dois empates.

OS TIMES
Como a Ponte Preta não teve muito tempo para treinar, já que o jogo contra o Coritiba foi na última segunda-feira, Jorginho priorizou a recuperação física dos jogadores e deve manter o mesmo time que iniciou no Couto Pereira.

VOTO DE CONFIANÇA
Bastante criticado pelos torcedores, principalmente após ter desperdiçado um pênalti contra o Coritiba, o atacante Thalles vai receber mais um voto de confiança de Jorginho. No entanto, a sombra do jovem uruguaio Facundo Batista começa a crescer.

Insatisfeito com a atuação do time diante do Cuiabá, tanto que classificou como justas as vaias dos torcedores, Gilson Kleina promete fazer várias alterações. A única que será forçada é no gol: o lesionado Bruno Grassi dá lugar para Paulo Gianezini.

Já as outras três mudanças são por questões táticas e técnicas. O volante Jean Mangabeira, o meia Andrew e o atacate Reis serão substituídos por Adilson Goiano, Eduardo e Lúcio Flávio.