Ponte Preta x Corinthians - Jogo para quem tem nervos de aço...

Rivais entram em campo neste domingo para lá de pressionados

0002048153933 img
Campinas (SP) – Um jogo para quem tem nervos de aço. Dentro ou fora do campo. Este será o cenário do confronto entre Ponte Preta e Corinthians, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Os times entram em campo pressionados pela classificação e, principalmente, pela torcida.
Os dois times tiveram uma véspera de partida para lá de conturbada. Enquanto na Ponte Preta cerca de 50 torcedores protestaram do lado de fora cobrando o presidente Marcio Della Volpe e o gerente de futebol Marcus Vinicius, no Corinthians um grupo de cem membros de uma torcida organizada invadiram o CT Joaquim Grava, perseguiram jogadores, deixaram um rastro de destruição e só sairam após conversa com Mano Menezes.
Esta invasão deixou um grande ponto de interrogação na realização da partida. Isto porque o Corinthians entrou com um pedido de adiamento do jogo junto à FPF, em função do ocorrido. Além disto, os jogadores do Timão fizeram uma movimentação interna, ameaçando não entrar em campo.
Os dois times também entram em campo em situação delicada na classificação. Ambos estão fora da zona de classificação e vem de goleada. Com seis pontos, o Timão caiu para o terceiro lugar do Grupo B após tomar de 5 do Santos. A Ponte Preta, ainda tem um jogo a menos, com três pontos na terceira posição do Grupo C.
Novos ares
Após a derrota para o XV de Piracicaba, a diretoria da Ponte Preta mostrou, mais uma vez, porque é uma das piores do Brasil. Márcio Della Volpe e Marcus Vinícius não montaram um time para 2014, atrasaram a preparação e quem acabou pagando por isso foi o técnico Sidney Moraes, que ficou a frente da Macaca apenas três jogos.
Para mudar os ares e tentar jogar um pouco de maquiagem na besteira feita durante o planejamento, os dirigentes anunciaram Vadão como novo treinador. Em sua quarta passagem, o técnico tenta reparar o erro feito pelos dirigentes. Para isto, ele comandou apenas um treinamento antes do duelo contra o Timão.
O único desfalque da Macaca será o volante Alef, expulso contra o XV. Aproveitando a ausência do meio-campista, Vadão mudará o esquema tático, colocando três atacantes. A promessa Ademir entrará no time titular ao lado de Silvinho e Alemão no ataque. Gabriel, outro jogador bastante criticado, dará lugar a Fernando Bob.
Mudanças forçadas
Após a goleada para o Santos, o técnico Mano Menezes foi obrigado a fazer alterações no time. Depois do retorno da Baixada Santista, o treinador fez uma reunião de quatro horas com seus auxiliares e decidiu fazer duas alterações, em relação a equipe que foi atropelada.
Na lateral, o Corinthians contará com a estreia do lateral Fagner, que foi rebaixado com o Vasco na última temporada. Ele assumirá a vaga de Diego Macedo, um dos mais criticados após a derrota para o Santos. No meio-campo, Rodriguinho sai para a entrada de Emerson Sheik. Sendo assim, Romarinho vai ser improvisado como meia.