Ponte Preta x Confiança - Vencer na Série B para esquecer a queda na Copa do Brasil
Macaca defende uma invencibilidade de três jogos para se manter entre os primeiros colocados, onde está com 18 pontos
Macaca defende uma invencibilidade de três jogos para se manter entre os primeiros colocados, onde está com 18 pontos
Campinas, SP, 27 (AFI) – A eliminação na Copa do Brasil para o América-MG na última terça-feira gerou um mal-estar na Ponte Preta, que busca dar a volta por cima da Série B do Brasileiro. Neste domingo, o time campineiro recebe o Confiança, às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli, pela 11.ª rodada.
No Brasileiro, a Ponte defende uma invencibilidade de três jogos para se manter entre os primeiros colocados, onde está com 18 pontos, em quarto lugar, portanto, dentro do G-4 . Na rodada passada empatou em casa, por 1 a 1, com o Operário.
Mas a derrota por 3 a 1 para o América-MG derrubou o sonho de chegar às oitavas de final da Copa do Brasil e garantir uma premiação da CBF de R$ 2,6 milhões. Existe um clima de frustração.
______________________________________________________________________________________________________
RÁDIO FI AO VIVO
Este jogo vai ter a transmissão ao vivo pela Rádio Futebol Interior – Rádio FI.
A narração vai ser do elétrico Carlos Corsato, reportagens de Wendel Coral e comentários de Marcelo Corsato.
Para ficar por dentro de tudo que vai rolar na Rádio FI é só acessar: https://www.futebolinterior.com.br/radio-fi
É possível também acompanhar a narração pelo Aplicativo Rádio Futebol Interior ou ainda no Facebook e no Youtube Futebol Interior.
________________________________________________________________________________________________________________
CONFIANÇA CONTRA COVID
De outro lado, o Confiança tenta superar os dez desfalques, sendo oito por Covid-19, para emplacar a segunda vitória e se distanciar da zona de rebaixamento. O time sergipano tem 11 pontos, em 13.º lugar.
Diante dos novos casos de Covid-19 no elenco e na comissão técnica, a diretoria tentou o adiamento do jogo, mas o pedido não foi atendido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como aconteceu também com o Flamengo que não queria enfrentar o Palmeiras em São Paulo pelo Brasileirão.
MACACA NO ATAQUE?
Na derrota da Ponte Preta para o América, a surpresa foi a escalação de três atacantes. Se o técnico João Brigatti usou este esquema fora de casa, certamente, poderá repeti-lo dentro do Majestoso.
Sem contar que alguns jogadores estão sofrendo com o desgaste físico provocado pelo excesso de jogos e viagens.
“A gente precisa levantar a cabeça e manter a confiança. Não chegamos à toa a ter 18 pontos, mas com muito trabalho e seriedade. Nós temos um elenco forte e capaz de se dar bem na Série B. Vamos começar vida nova neste jogo” – prometeu Brigatti.
UMA BAIXA
Na Ponte Preta, o meia Camilo continua de fora, se preparando fisicamente para retornar bem ao time. Por isso, as atenções ficam em cima do meia João Paulo, destaque do time na temporada. O problema é que os adversários já perceberam que marcando ele em cima, o time da Macaca desaparece.
O técnico Lisca, do América-MG, fez isso nos dois jogos com a Ponte Preta. Tanto no empate em Campinas, por 2 a 2, como na derrota em Minas Gerais, por 3 a 1.
CINCO MUDANÇAS ?
Para este jogo, o volante Luis Oyama é baixa, por estar suspenso com três cartões amarelos. Ele deve ser substituído por Neto Moura, que saiu do time após se machucar. Os volantes Dawan e Bruno Reis brigam por uma vaga.
O time pode ter novas mudanças como a volta de Luizão na defesa no lugar de Alisson, a entrada de Ernandes na lateral-esquerda no lugar de Guilherme Lazaroni e a presença do meia Luan Dias no lugar do atacante Moisés. Com isso o ataque teria apenas dois especialistas: Bruno Rodrigues pelo lado e Matheus Peixoto centralizado.
DRAGÃO VEM CONFIANTE
O Confiança teve que enfrentar nesta semana o coronavírus que atrapalhou o planejamento do
técnico Daniel Paulista. Na sexta-feira ele reuniu os jogadores à disposição, fez um técnico-tático e praticamente definiu o time.
Até agora, 25 atletas do Confiança já foram infectados pela doença, mas 19 deles estão recuperados.
A única baixa é o zagueiro Matheus Mancini, suspenso com três cartões amarelos. Em seu lugar deve entrar Luan. Ao seu lado vai estar Nirley, que volta de suspensão automática.
A delegação do Dragão chegou em Campinas na sexta-feira no final da noite e sábado à tarde fez um recreativo no CT da Ponte Preta. Depois iniciou o regime de concentração.





































































































































