Ponte Preta x Chapecoense – Macaca busca reabilitação após vexame em Goiânia

Time vem de derrota para o Atlético-GO e precisa dar resposta à torcida no Moisés Lucarelli

Após perder para o Atlético-GO, até então lanterna do Campeonato Brasileiro, por 3 a 0 em Goiânia, a Ponte Preta precisa dar uma resposta à torcida. Para isso acontecer, nada melho

0002050247504 img

Campinas, SP, 10 (AFI) – Após perder para o Atlético-GO, até então lanterna do Campeonato Brasileiro, por 3 a 0 em Goiânia, a Ponte Preta precisa dar uma resposta à torcida. Para isso acontecer, nada melhor do que voltar ao Moisés Lucarelli, onde a Macaca tem 100% de aproveitamento na competição. O adversário da vez será a Chapecoense, que vem de goleada para o Grêmio, neste domingo, às 16 horas, pela 6ª rodada.

Com a derrota na rodada anterior, a Ponte Preta perdeu duas posições na tabela e caiu para o 8º lugar, permanecendo com sete pontos. A Chapecoense, que foi derrotada por 6 a 3 para o Grêmio em plena Arena Condá, soma 10 pontos e é o primeiro time fora da zona de classificação à Libertadores.

No Majestoso, a Ponte Preta fez duas partidas e venceu as duas: 4 a 0 no Sport, na primeira rodada, e 1 a 0 contra o São Paulo, na 4ª rodada. Já a Chapecoense como visitante possui um empate contra o Corinthians por 1 a 1, na estreia, e uma vitória sobre o Cruzeiro, em pleno Mineirão, por 2 a 0.

PONTE MODIFICADA

Ponte perdeu para o Atlético-GO e precisa vencer a qualquer custo

Ponte perdeu para o Atlético-GO e precisa vencer a qualquer custo

Além do péssimo resultado, a derrota para o Atlético-GO rendeu dor de cabeça ao técnico Gilson Kleina também na hora de montar o time para a sequência do campeonato. Isso porque o treinador perdeu o volante Elton, expulso no fim do segundo tempo. Sem poder contar com Fernando Bob e Naldo, entregues ao departamento médico, o treinador tem duas opções.

Manter a formação com três volantes, apostando na entrada de Jadson no lugar de Elton (suspenso) e Jeferson na vaga de Fábio Braga, ou mudar o estilo de jogo e atuar com apenas dois marcadores e um meia mais criativo, o que ainda é incerto, já que Renato Cajá não tem condições de atuar 90 minutos e Ravanelli não vem agradando. Léo Artur poderia ser recuado para a posição, mas Kleina teve pouco tempo para testar grandes mudanças.

Outra novidade entre os titulares pode ser Emerson Sheik na vaga de Lins, mas o mistério só será revelado momentos antes do jogo. Além de não poder contar com Elton, Bob e Naldo, Gilson Kleina também não tem a disposição o zagueiro Kadu e o meia Xuxa, entregues ao departamento médico.

DÚVIDAS NA CHAPE

Chapecoense busca vitória após tropeço em casa

Chapecoense busca vitória após tropeço em casa

A goleada sofrida para o Grêmio trouxe problemas ao técnico Vagner Mancini. Além de perder a primeira no Brasileirão e deixar a liderança, o treinador não poderá contar com o volante Andrei Girotto, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Com dúvidas, o treinador ainda não sabe qual time irá enfrentar a Ponte Preta.

Substituto imediato, Moisés Ribeiro ainda se recupera de lesão, assim como Amaral. O zagueiro Nathan já foi improvisado no setor em outras oportunidades mas, assim como os companheiros, ainda se recupera de lesão e não deve ser relacionado. Com isso resta apenas uma opção: Moisés Gaúcho, que fez apenas cinco jogos desde que chegou a Chapecó emprestado pelo Grêmio.

Em três oportunidades o volante começou jogando, mas sempre numa formação considerada mista, quando Vagner Mancini teve que poupar os titulares. Sua única chance com o time principal foi contra o Lanus, na 5ª rodada da Libertadores, quando Moisés Ribeiro teve que sair de campo lesionado. No restante, a Chapecoense não deve ter nenhuma mudança.