Ponte Preta x Ceará – Para espantar de vez o medo de degola

Campinas, SP, 16 (AFI) – A Ponte Preta tem ainda 1% de chance de ser rebaixada para a Série C segundo o matemático Tristão Garcia. Para acabar com esta hipótese, o time campineiro pretende ir com tudo para cima do Ceará neste sábado, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Mas para que isso aconteça, o técnico da Macaca, Paulo Comelli, terá que acabar com o jejum de ainda não ter vencido em casa. Desde sua estréia no dia 25 de setembro, o treinador realizou seis jogos, com três empates e três derrotas.

A Ponte Preta vem de um empate sem gols o Avaí, e agora soma 48 pontos. O Ceará, por sua vez, perdeu para o Barueri, por 2 a 1, e estacionou nos 49 pontos. O time cearense não tem chances de acesso e nem corre risco de ser rebaixado.

Guerra pontepretana
A Ponte Preta não vence em casa há seis jogos. Talvez por isso alguns jogadores achem que o clube vive um clima de guerra.

“Lógico que o esquema de jogo é muito importante. Você não vai para a guerra sem estratégia. Temos que perder o medo de jogar em casa. Precisamos nos soltar para vencer. Será um jogo difícil, mas vamos tentar vencer”, disse o “soldado” Anderson.

Sobre o time, o esquema tático mudou do 3-5-2 para o 4-4-2. Isso porque o zagueiro Zacarias acabou vetado pelo departamento médico e será substituído pelo volante Carlinhos. As laterais também foram definidas. Alex Silva volta na direita e fica no lugar de Júlio César. Já André retorna na esquerda. Por fim, o atacante que não faz gols, Wanderley, retomou um lugar no ataque na vaga do limitado Léo Mineiro.

Sem moleza!
O Ceará apenas cumpre tabela na Série B. Mesmo assim o técnico Heriberto Da Cunha 0006 130Heriberto da Cunha (foto) não quer saber de relaxamento. Ele apenas não gostou dos boatos de que Vitor Hugo pode assumir o alvinegro em 2008.

“Queremos vencer para terminar na melhor colocação possível. Não é porque não temos chances de acesso que vamos relaxar”, disse.

Prova disso, é que o treinador fez algumas alterações no Vovô. O primeiro desfalque é no gol. O vovô Adilson segue com dores no tornozelo e sequer viajou para Campinas. Assim Rodrigues segue como titular. Já o zagueiro Erivélton e o volante Leanderson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e também não jogam. Fernando Lombardi e Arlindo Maracanã, respectivamente, são os substitutos.

O meio-campista Tiago Almeida é o reforço do alvinegro cearense. Após cumprir suspensão na última rodada, ele volta na vaga de Flávio. O restante da equipe segue a mesma.

Transmissão
A Rádio Central, de Campinas, em cadeia com a Rádio Futebol Interior, vai transmitir mais um duelo da Macaca.

Ficha Técnica

Ponte Preta x Ceará

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP
Data: 17/11/2007
Horário: 16h
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva – RS – FIFA

Ponte Preta
Aranha; Alex Silva, Anderson, João Paulo e André; Ricardo Conceição, Carlinhos, João Marcos e Rafael Ueta; Wanderley e Alex Terra.
Técnico: Paulo Comelli

Ceará
Rodrigues; Fernando Lombardi, Cauê e Luis Carlos; Marcos Pimentel, Arlindo Maracanã, Tiago Almeida, Mazinho Lima e Ademar; Rômulo e Sérgio Manoel.
Técnico: Heriberto da Cunha